Três dias após nove clubes se denunciarem o Sport no STJD por uma possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, a organizadora da competição, a CBF, na figura do seu Diretor de Competições, Manuel Flores, divulgou uma nota favorável ao time pernambucano.
A publicação da entidade, no entanto, não tem poder nenhum de julgamento e não significa que o clube pernambucano não será punido. Contudo, por se tratar da Organizadora do campeonato, o documento pode ajudar o Sport em provável disputa no STJD.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
LEIA MAIS: Thyere tem lesão detectada e desfalca o Sport contra o Cuiabá
No documento, a entidade explicita que o zagueiro está apto a jogar pelo Rubro-Negro, visto que, tomando como base o Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro (REC), não há irregularidades na participação de Pedro Henrique nos jogos do Leão.
Leia abaixo o documento na íntegra:
Mesmo sem o poder de decisão sobre o desfecho do caso, o ofício é de grande valia para o clube pernambucano, visto que se trata da organizadora da competição.
Reagindo dentro das quatro linhas, o Sport vem de três vitórias nos últimos três jogos. Atualmente o clube está na 18ª posição, com 26 pontos – dois atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.