O Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite de quarta (03) e voltou a abrir vantagem de 10 pontos no topo da tabela. Dez também é o número de gols de três gringos do Galo, que somados aos de Hulk, são responsáveis por mais de 50% dos gols do clube na temporada.
+ Vargas e Zaracho exaltam torcida do Atlético-MG e chileno afirma: ‘Ainda não somos campeões’
+ Cuca analisa ‘jogo pra cardíaco’, explica Jair no banco, exalta torcida e faz contas para o título
Na vitória desta quarta, os gringos Zaracho e Vargas foram os autores dos gols, com isso, ambos chegaram a 10 tentos na temporada e empataram com Nacho Fernandez. Quem líder (com bastante sobra) a artilharia alvinegra é Hulk, com 26 gols marcados até aqui na temporada.
Ao todo, o Galo já marcou 109 gols na temporada, sendo 56 dos quatro jogadores citados anteriormente. Sendo assim, eles marcaram 51,4% dos gols na temporada. Hulk, por exemplo, está caminhando para ultrapassar Fred (30 gols) e ser o jogador com mais gols em uma temporada do Atlético desde Diego Tardelli (42 gols) em 2009.
A título de comparação, os três gringos que dividem a vice-artilharia do clube, só tem um gol a menos que o artilheiro da última temporada inteira, que foi o atacante Keno, com 11 gols.
O Atlético terá mais 10 jogos pela frente na temporada, sendo oito do Brasileirão e os dois da final da Copa do Brasil. Além de conquistar títulos, a temporada pode ser marcada como uma temporada de artilheiros e um ataque poderoso, ultrapassando os 127 gols marcados em 2013, quando cinco jogadores fizeram 10 ou mais gols – Jô (19), Tardelli (18), Ronaldinho (17), Alecsandro (11) e Luan (10).
Na atual temporada, o Galo também pode ter cinco jogadores com 10 ou mais gols, já que além dos quatro que já possuem esses números, Savarino pode alcançá-los, tendo já marcado seis vezes até aqui.