A última semana do Santos foi bastante movimentada dentro e fora de campo. Começando com um empate em 0 a 0 com o Atlético-GO e terminando com uma vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense com a Vila Belmiro lotada, o torcedor viveu a angústia de ver Marinho saindo de campo sentindo fortes dores na coxa e a ansiedade pela renovação do contrato de Rwan, um dos principais destaques da base alvinegra. Ainda, as Sereias da Vila foram contempladas com participações especiais no processo de escolha das 100 melhores jogadoras de futebol do mundo em 2021 segundo o jornal britânico The Guardian. Confira as principais notícias e o que bombou na semana do Santos.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
CONFIRA O QUE BOMBOU NA SEMANA DO SANTOS:
Em jogo marcado pela chuva, Atlético-GO e Santos não saem do zero
O bombou da semana do Santos começa com o primeiro compromisso do Peixe no período: a partida contra o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob fortíssima chuva, que chegou a atrasar o início do jogo, nenhuma das equipes conseguiu balançar a rede adversária, e o duelo terminou sem gols. O empate acabou sendo negativo para ambas as partes, que seguiram na luta contra o rebaixamento
Bruninha, lateral das Sereias da Vila, está na pré-lista das 100 melhores jogadoras de futebol do mundo segundo o The Guardian; Tati Silveira faz parte do júri
A pauta que bombou o futebol feminino do Santos foi a presença de Bruninha, lateral direita da equipe, na pré-lista das 100 melhores jogadoras de futebol feminino do mundo segundo o The Guardian, publicação britânica de extrema relevância. Aos 19 anos, a atleta foi um dos principais destaques da temporada das Sereias da Vila e presença garantida nas últimas convocações da treinadora sueca Pia Sundhage.
Tatiele Silveira, treinadora do elenco feminino do alvinegro, também fará parte da produção, porém na posição de jurada. Este é o segundo ano consecutivo em que Tati irá compor o júri da lista.
Santos vence Chapecoense em casa e abre distância do Z4
Jogando em casa, contra o lanterna da competição, e com a Vila Belmiro lotada de torcedores alvinegros, o Santos não conseguiu jogar bem, mas conquistou os três pontos. Com gols de Marinho e Marcos Guilherme, o Peixe não se rendeu à pressão imposta pela Chape e conseguiu se afastar ainda mais do Z4, chegando aos 42 pontos e ficando com a décima primeira colocação da tabela.
No próximo domingo o Santos volta a campo para enfrentar o rival alvinegro da capital, o Corinthians, em partida disputada às 16h00, na Neo Química Arena.
Leia mais:
+Santos busca a renovação com Rwan, destaque do elenco Sub-20
Marinho não tem lesão diagnosticada, mas segue com incômodo e é dúvida para clássico
Após ser tirado de campo ao sentir dores na coxa esquerda no final do primeiro tempo entre Santos e Chapecoense, Marinho virou preocupação entre a torcida alvinegra. Porém, na tarde desta quinta-feira (18), o atacante passou por exames de imagem e não teve constatada nenhuma lesão, mas segue com um desconforto na região.
Por precaução, Marinho seguirá em tratamento intensivo no CT Rei Pelé e será reavaliado diretamente pelo Departamento Médico do Santos.
Santos busca a renovação com Rwan, destaque do elenco Sub-20
Fechando o bombou na semana do Santos, o atacante Rwan, camisa 10 do elenco Sub-20 alvinegro, tem sido pauta importante na diretoria alvinegra. Emprestado ao Peixe pelo Flamengo de Guarulhos até o final da temporada, a equipe guarulhense propõe R$ 700 mil por 70% dos direitos econômicos do jogador. Porém, em meio à crise financeira, a contraproposta do Peixe é de renovar o empréstimo do atacante até 2022.
Em 2021 pelo Sub-20, Rwan marcou nove gols e deu duas assistências em 13 jogos, sendo titular em todas elas. Já pelo Sub-23 o atleta balançou as redes em três oportunidades e foi artilheiro do Santos no Brasileirão da categoria. Outros clubes também estão interessados na contratação do atleta.