Internacional

Com a saída de Óscar Tabárez, Aguirre é um dos técnicos cotados para assumir a seleção do Uruguai

Ricardo Duarte/Internacional

Óscar Tabárez deixou a seleção uruguaia após 15 anos. Com a saída de ‘El Maestro’, Diego Aguirre, técnico do Internacional, é um dos nomes cotados para assumir o Uruguai. Porém, até o momento, nenhum contato da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) foi feito com o estafe de Aguirre, como apurou a reportagem do Esporte News Mundo.

Em entrevista coletiva recente, o treinador uruguaio falou sobre a especulação de ser convidado para assumir a Celeste. Porém, reforçou que o foco está no Inter e em classificar o clube gaúcho para a Libertadores do próximo ano. O nome de Diego Aguirre é especulado na seleção uruguaia desde outubro, quando Tabárez esteve próximo de ser desligado pela AUF.

— Não tenho na minha cabeça outra coisa a não ser o Inter. Não recebi nenhuma ligação. Não tenho nada a pensar a não ser o Inter. Estamos falando de possíveis reforços, esperando o que acontece. Temos que classificar na vaga direta (para a Libertadores). É a coisa que nos atrapalha um pouco. Estamos trabalhando e planejando 2022. Isso não muda nada. A verdade é que estou totalmente focado em acabar bem estes jogos e confirmar a classificação — disse Aguirre.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O prazo da AUF para escolher o novo técnico é de 10 dias. Além de Diego Aguirre, outros nomes estão sendo analisados, como: Pablo Repetto (sem clube) e Diego Alonso (sem clube). O Uruguai se encontra na 6ª colocação das Eliminatórias, com 16 pontos, e, hoje, estaria fora da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Faltam quatro rodadas para o fim das Eliminatórias Sul-Americanas.

Enquanto não recebe o convite para comandar a seleção uruguaia, Aguirre foca em colocar o Internacional na Libertadores de 2022. Para isso, precisa voltar a vencer no Brasileirão. Neste sábado (20), o Colorado enfrenta o Flamengo, às 21h30, no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo