Sylvinho, treinador do Corinthians, teve uma arritmia cardíaca detectada durante um exame cardiológico realizado em conjunto com a comissão técnica. O comandante passará por exames mais aprofundados nos próximos dias para avaliação da gravidade do problema.
De acordo com o portal Meu Timão, num primeiro momento, o técnico recebeu a recomendação de que evitasse exercícios físicos exigentes, mas seguiu trabalhando normalmente nas últimas semanas e comandou o Corinthians sem problemas aparentes até a última rodada do Brasileirão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O treinador, assim como todo o elenco corinthiano entrou em férias após o fim do Campeonato Brasileiro, mas segue o planejamento para 2022 junto à diretoria. Sylvinho foi confirmado para a próxima temporada pelo diretor de futebol Roberto de Andrade, que convocou entrevista coletiva para a terça-feira (14), quando tratará sobre assuntos do futebol do clube.
Pressionado pela torcida, principalmente nas redes sociais, Sylvinho tem apoio interno no Corinthians, como os próprios jogadores revelam em entrevistas. Depois da derrota para o Juventude, o treinador garantiu que não pensa em deixar o Alvinegro num futuro próximo.
— Nunca passou pela minha cabeça pedir demissão. Estamos tendo resultados, sendo respaldados, com um ambiente ótimo. É irresponsabilidade de quem cria esse tipo de notícia, é ridículo. […] As cobranças são absolutamente normais, mas cumprimos o nosso objetivo — explicou o técnico.