Vôlei

Conegliano vence e Praia Clube é eliminado do Mundial de Clubes feminino

Foto: Reprodução / FIVB

O Imoco Volley Conegliano venceu o Dentil Praia Clube, nesta sexta-feira (17), na Turquia. O time italiano conquistou a vitória por sets diretos com as parciais de 25/17, 25/16 e 25/18. Com o resultado, o Praia Clube acumulou duas derrotas e terminou a fase classificatória em terceiro lugar no Grupo B. Assim, a equipe brasileira não avançará na competição. O Conegliano, porém, disputará a semifinal.

O Praia perdeu o primeiro jogo do Mundial para o Fenerbahçe por 3 sets a 1. Já o Conegliano venceu por 3 sets a 0 a partida contra o mesmo. Assim, a equipe italiana, atual campeã do Mundial, terminou em primeiro lugar na chave B, seguido pelo time turco.

+Fenerbahçe vence o Praia Clube e segue vivo no Mundial de Vôlei Feminino

+Conegliano vence Fenerbahce no Mundial de Clubes

Resumo do jogo

O Conegliano controlou todos os sets do inicio ao fim. O time italiano conseguiu trabalhar muito bem em quadra e fazer um jogo tranquilo. O Praia cometeu muitos erros e não preocupou o time adversário. O brasileiro se manteve desorganizado em quadra e perdeu volume de jogo, com poucos ataques e bloqueios ineficientes.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A levantadora Joanna Wolosz fez uma distribuição harmoniosa em quadra e conseguiu a eficiência no ataque das suas colegas de equipe. Apesar da boa atuação de todas do elenco do time italiano, o destaque em quadra foi a oposta Paola Egonu com 22 pontos. A atleta deu um show e virou bolas importantes para a equipe. Além dela, a ponteira americana Plummer também mostrou efetividade e deu trabalho para as brasileiras.

O Praia teve muita dificuldade em acertar bloqueios e marcar as atacantes adversárias. O início da partida foi muito difícil para as jogadoras que não conseguiram colocar bolas no chão no lado das oponentes. As brasileiras melhoraram no fundamento, mas não o suficiente para trazer volume ao jogo e uma possível reação. Além disso, o passe também mostrou fragilidade com muitas falhas. Apesar disso, o maior destaque negativo do time foi nas defesas.

O Praia bloqueou quatro vezes e marcou 32 ataques, sem conseguir pontos de saque. Já o Conegliano conseguiu parar as brasileiras sete vezes na rede e acertaram 53 ataques, além de dois aces.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo