O Atlético-MG anunciou a contratação do atacante Fábio Gomes, de 24 anos, que pertencia ao Oeste e atuou na última temporada pelo New York Red Bulls, da MLS. Fábio assina até dezembro de 2025.
+ Após surto de covid, Atlético-MG tem volta de seis jogadores para a sequência da Copinha
Fábio foi uma das revelações da Série B 2019, quando foi vice-artilheiro, com 15 gols pelo Oeste. Com a queda da equipe paulista pra Série C, ele foi emprestado, em 2021, ao New York Red Bulls, da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. Na terra do “Tio Sam”, foi um dos destaques do clube, que chegou aos playoffs da liga.
Fábio realizou 31 jogos pela equipe da Red Bull e participou de 13 gols, sendo sete gols e seis assistências. O atacante tem características parecidas com Diego Costa, que está de saída do Galo. Com 1,92m de altura, é atacante de área, referência, mas também sabe criar quando necessário.
Fábio é a segunda contratação do Atlético para 2022, que contratou também o atacante Ademir, ex-América. Além deles, o clube conta com a volta do meia Guilherme Castilho e do zagueiro Vitor Mendes, que estavam emprestados.