Atlético-MG terá uma nova fornecedora de material esportivo, a partir de junho deste ano, e será ainda mais lucrativa para o clube. O acordo com a alemã Adidas será até 2025 e tem a possibilidade de renovação por mais três temporadas.
Com a não renovação da francesa Le Coq Sportif com o Atlético-MG abriu espaço para outras empresas fecharem acordo com o atual campeão nacional. Foram seis meses de negociação, no qual o clube fez contato com a Nike, Umbro, Macron, Fila, Hummels e New Balance, antes de fechar com a Adidas.
+Atlético-MG terá estreia como mandante em 2022 no Independência; entenda
A acordo com a Adidas prevê alguns pontos:
Faturamento máximo de R$ 15 milhões por ano, em royalties em vendas de produtos assinados pela marca;
Contrato 40% por cento mais lucrativo do que com a Le Coq, com previsão de chegar a 50%, já que há royalties progressivos de acordo com metas em vendas de produtos;
Padronização de todos os uniformes oficiais do clube: Profissional, base e feminino;
2% do faturamento será destinado a ações de marketing entre clube e empresa;
Vitrine mundial no comercio de artigos esportivos;
40 SKU’s diferentes (SKU’s são produtos de marcas ligados a um clube);
No relatório financeiro, aprovado pelo conselho do clube, a negociação com a Adidas foi destaque:
– Após mais de três décadas, o Galo retomou a parceria com a Adidas. A empresa de origem alemã será a fornecedora de material esportivo a partir de julho de 2022. A mudança representará um grande salto para o nosso clube, considerando que se trata de uma marca mundial, de grande visibilidade e capilaridade.