Fluminense comete erros, mas se ajusta a tempo para conquistar primeira vitória na temporada

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O Fluminense parecia que iria mostrar um futebol diferente da estreia e fazer a graça da torcida, mas não foi bem o que aconteceu. Na tarde do último domingo, o Tricolor teve dificuldades para conquistar a primeira vitória do Campeonato Carioca. Um primeiro tempo bem abaixo, mas Abel Braga conseguiu sanar o problema na segunda etapa.

O técnico Abel Braga desistiu do 3-5-2 e colocou o atacante Luiz Henrique na vaga do meia Nathan, migrando para o 3-4-3. Por ser muito de lado, o time pouco produziu. Os meio-campistas André e Yago Felipe não mostraram capacidade de armação. Para corrigir, Nathan entrou no intervalo na vaga de Yago Felipe e conseguiu sanar o problema.

– Cada jogo é uma história. O Madureira no tempo técnico saiu do 4-2-3-1 para três zagueiros, com jogadores de lado, laterais extremamente ofensivos. O Yago vinha fazendo um jogo bom, mas pegou amarelo, e no segundo tempo o Madureira ia buscar o contra-ataque. Uma falta tática ele poderia pegar o segundo amarelo. O Nathan entrou bem. Nós tivemos certa dificuldade, mas gostei dos três atacantes – disse Abel.

+ Atuações: Fred vai mal, Nathan entra bem e Arias decide; veja as notas

+ Arias comemora vitória e destaca que ‘time vem se adaptando’ ao estilo de Abel

Na parada técnica, Arias foi informado que entraria no lugar de André. Ou seja, mais um armador. E não demorou muito para balançar a rede. O gol do Fluminense saiu após uma falha da defesa do Madureira, Willian aproveitou e entrou em diagonal, mesmo sofrendo a falta se manteve em pé e a bola sobrou para Jhon Arias, que tinha acabado de entrar no jogo, finalizando bem e fazendo o gol da vitória do Fluminense.

O Flu começou a controlar o jogo e chegou a melhorar o rendimento. Luiz Henrique quase ampliou em jogada individual aos 29. Cano deu um belo chute logo depois e só não marcou porque o goleiro Dida fez mais uma boa defesa. 

+ Abel vibra com primeira vitória depois de retorno ao Fluminense: ‘Importante que tira um peso’

Abel Braga visivelmente utiliza o Carioca para encontrar o Fluminense ideal para a partida decisiva contra o Millonarios, da Colômbia, válida pela primeira fase da Libertadores da América. Sem dúvida que esse time entrosado pode render bons frutos ao tricolor na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo