O Cruzeiro enfrenta o Tombense, neste sábado (12), em Tombos, no estádio Almeidão, às 19h, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Em busca de mais três pontos fora de casa, a Raposa defende a liderança do Estadual. Atualmente, o time celeste, em primeiro lugar, tem 12 pontos. O Tombense, em sexto, tem sete.
O Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas, ambas com gols heroicos de Edu nos minutos finais dos duelos. Ao longo do campeonato – cinco rodadas, até aqui –, a Raposa perdeu apenas uma partida e venceu as outras quatro. Já o Tombense, vem de derrota. Foram três vitórias e duas derrotas em cinco jogos.
Saiba mais sobre a partida em: Tombense x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
QUEM JOGA?!
O Cruzeiro mais uma vez será comandado por Martin Varini, já que o técnico Paulo Pezzolano ainda se encontra em isolamento por conta da Covid-19. Gabriel Dias é outro que desfalca o clube em razão da infecção pelo coronavírus. A Raposa ainda conta com duas baixas para o duelo contra a Tombense: Vitor Leque e Sidnei, ambos lesionados.
Justamente por isso, o Cruzeiro que vai a campo neste sábado deve ser escalado da seguinte forma: Denivys; Geovane Jesus, Mateus Silva, Paulo e Rafael Santos; Lucas Ventura (Ageu), Fernando Canesin e Giovanni (Daniel Jr.); Bruno José (Alex Matos), Vitor Roque e Thiago.
Veja também: Denivys aponta Fábio como referência no gol e agradece torcida do Cruzeiro
Sem desfalques, Rafael Ganaes, técnico do Tombense, deve mandar seu time com a seguinte formação para enfrentar o Cruzeiro: Rafael Santos; David, Moisés Lucas; Anderson Jordan e Manoel; Gustavo Cazonatti; Alison e Marquinhos; Everton, Kleiton e Daniel Amorim.
VANTAGEM AZUL!
No histórico ainda curta do confronto, o Cruzeiro leva vantagem sobre o Tombense. Os times se enfrentaram nove vezes, e a Raposa venceu cinco. Houveram ainda dois empates e duas vitórias do time de Tombos. Foram, ao todo, 14 gols marcados pelos celestes e oito sofridos.
Já no Almeidão, palco do duelo deste sábado, nada de vantagem, já que o confronto é “pau a pau”. Foram apenas dois jogos no estádio, com uma vitória para cada lado.
A última vez que os times se enfrentaram foi no ano passado, também pelo Campeonato Mineiro, só que no Mineirão, em Belo Horizonte. E o resultado foi empate, e nada de gols. O que será do duelo deste sábado? Acompanhe todas as emoções da partida em tempo real no Esporte News Mundo.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.