Após vitória em Itaquera, Corinthians quebra jejum de dois anos na Libertadores

Foto: Marcos Ribolli/ge

O jogo do Corinthians contra o Deportivo Cali, da Colômbia, que ocorreu na última quarta-feira (13), foi apenas o 16º de Libertadores na Neo Química Arena. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos desta edição, e contou com uma vitória por 1 a 0, com gol contra do zagueiro colombiano Jose Caldeira.

Na estreia do torneio, o Corinthians foi até a Bolívia enfrentar o Always Ready e voltou sem pontos na bagagem, perdendo por 2 a 0.

Se somar pontos em casa na Libertadores é importante, em um contexto como esse ficou ainda mais. A vitória impediu os colombianos de se isolarem como líderes. Após a triunfo, o Timão enfrenta o Boca Juniors em sua arena.

Em casa, pela Libertadores, são dez vitórias, dois empates e três derrotas – quatro eliminações entre esses jogos. O reencontro da torcida com o Timão na competição mais importante da América do Sul foi fundamental na conquista dos três pontos.

Em 15 jogos de Libertadores em casa, o Corinthians recebeu aproximadamente 500 mil torcedores, tendo uma média de público de 35 mil por partida.

O último jogo do Timão em casa pela competição havia ocorrido em 2020, na fase preliminar, contra o Guaraní, do Paraguai. Depois de perder por 1 a 0 fora de casa, o Corinthians venceu por 2 a 1 na arena, mas o critério do gol marcado fora prevaleceu para os paraguaios.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo