Vasco

Jorge Salgado elogia Zé Ricardo apesar das críticas da torcida: ‘Trabalho bastante satisfatório’

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Após a solenidade que consagrou Roberto Dinamite como Sócio Benemérito do Vasco, o presidente Jorge Salgado afirmou à imprensa que está satisfeito com o trabalho de Zé Ricardo à frente do Vasco. O treinador vem sofrendo uma série de críticas da torcida após o empate na estreia da Série B por 1 a 1, diante do Vila Nova, em São Januário. Torcedores reclamaram após a partida de não haver mudança de postura no time mesmo após 20 dias de treinamentos. Salgado assegurou que confia no trabalho de Zé Ricardo.

– Tenho plena confiança no treinador, acho que está desenvolvendo um trabalho bastante satisfatório. É o primeiro jogo do campeonato e, apesar de o Vasco não ter feito uma boa partida, poderia ter saído vitorioso. A gente teve uma bola na trave, o (Leandro) Vuaden (árbitro) foi para o meio de campo dar o gol e depois voltou por causa do VAR e, no final do jogo, tivemos uma terceira oportunidade para ter ganho. O empate foi um resultado doído, infelizmente quando se entra em campo acontecem muitas coisas que estão fora do controle do treinador. Vai para a conta do treinador sem motivos, ele está sofrendo. Estive lá esta semana, o astral está recuperado, tudo contornado. Agora é esperar a bola entrar – defendeu Salgado.

Após o fim da janela, que aconteceu na última terça-feira, reforços vinculados a algum clube só podem se transferir agora em julho, quando reabre o período de inscrições. Apesar disso, Salgado disse que o Vasco está atrás de reforços visando a próxima janela, e o monitoramento é contínuo.

– Continuamos monitorando mesmo com o fechamento da janela. Se aparecer alguma oportunidade vai para a outra janela, mas já com a negociação definida. Ele (o atleta) fica eventualmente onde está, mas definimos a contratação e ele se apresenta na janela seguinte.

+ Roberto Dinamite recebe título de Sócio Benemérito em solenidade e faz pedido: “Vamos nos unir um pouco mais”

O presidente também comentou sobre o interesse do Vasco em participar da gestão do Maracanã junto a Flamengo e Fluminense. Ontem, houve uma reunião da diretoria vascaína com o governador do Rio, Cláudio Castro. No encontro, Salgado afirmou que quer levar cerca de 10 a 15 jogos no estádio.

– Estive com o governador do Rio Claudio Castro falando mais uma vez sobre nosso interesse em participar da licitação e voltar ao Maracanã. Conversei com o Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) e com o Mario Bittencourt (presidente do Fluminense) algumas vezes sobre isso, eles criam uma certa resistência devido ao número de jogos. Os dois clubes têm mais ou menos 70 jogos para fazer e fica muito apertado para eles cumprirem essa meta. Analisando a situação do Vasco, a gente acha que precisa jogar de 10 a 15 jogos no Maracanã. Levei a proposta para o Claudio Castro de dividirmos os três, com o Flamengo e Fluminense me cedendo, cada um, de cinco a sete jogos. O governador ficou de conversar sobre isso com os clubes – concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo