Conor Gallagher, meia do Crystal Palace, não irá disputar a partida de semifinais da FA Cup. De acordo com as regras da FA, um atleta emprestado por um clube não pode atuar contra o “ex-clube”. Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, encontrou o inglês e pediu desculpas.
“Tive a chance de falar com Conor e pude ver sua frustração”, conta Tuchel.
– Nos conhecemos há algumas semanas por coincidência em um restaurante. Batemos um papo, o assunto veio à tona e eu pedi desculpas. É do jeito que é. Jogamos para ganhar o jogo e as regras eram claras quando fizemos o empréstimo. Posso entender a decepção de Conor.
Saiba mais sobre a Copa da Inglaterra: Lukaku volta aos treinos e pode ser opção para Tuchel na Copa da Inglaterra
Na coletiva para a partida contra o Chelsea pela Copa da Inglaterra, Patrick Vieira, técnico do Crystal Palace, comentou o assunto.
“Não é a melhor regra porque o único que vai perder é o Conor”, analisa Vieira. “Jogar esse tipo de jogo, a importância disso, é uma experiência que o jogador está perdendo e estou decepcionado por ele”.
“Ele jogou todos os jogos até agora e se há alguém que merece estar na semifinal, é ele por causa de suas atuações”, completa Vieira.
– Acho que a decisão do Chelsea de emprestá-lo é jogar esse tipo de jogo. Temos, como grupo, a oportunidade de fazer um jogo importante e esse jogo vai dar-lhe mais confiança. Podemos perder, mas para ele estar em campo é o que ele precisa para continuar se desenvolvendo.
Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Conor Gallagher jogou todas as partidas do Palace na FA Cup, disputou 27 jogos da Premier League. marcou oito gols e cinco assistências pelos Eagles, esses números superam a marca anterior em sua carreira (seis gols e duas assistências), conquistada na temporada 2019/20 quando defendeu a camisa do Charlton Athletic, na Championship. Eles também sustentam uma convocação de Gareth Southgate para os amistosos da Inglaterra contra Costa do Marfim e Suíça.