Lutas

Luva de Pedreiro no UFC? Lutador imita gesto de astro das redes sociais em pesagem

Frame/Twitter Oficial UFC

Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, virou fenômeno das redes sociais através de seus vídeos e postagens. E a fama do youtuber e tiktoker baiano chegou até mesmo ao UFC, onde foi homenageado durante a pesagem oficial para o evento deste sábado (16), em Las Vegas.

O autor da homenagem foi o brasileiro Caio Borralho. O lutador, que fará o co-main event do card contra Gadzhi Omargadzhiev, decidiu fazer algo diferente depois de se pesar e bater os 84,4kg da divisão dos médios. Ao descer da balança, fez um gesto e se agachou para gritar ‘receba!’, bordão associado ao Luva de Pedreiro. O fato até mereceu menção do Twitter oficial do Ultimate.

LEIA TAMBÉM

+ Belal Muhammad mira luta com Colby Covington: “Não é original, é um perdedor”

+ Vicente Luque minimiza resultado de primeira luta em revanche contra Belal Muhammad

Ao Combate, Borralho afirmou que o gesto já estava sendo planejado para homenagear o astro das redes sociais, mas que este seria depois da luta. Mas uma comemoração de uma possível vitória com o bordão usado por Ferreira não está fora de cogitação.

– Tive a ideia de fazer depois da luta, mas não quis planejar nada e resolvi fazer na hora da pesagem. O Luva de Pedreiro é um cara sensacional, sou fã dele, moleque esforçado. Foi uma homenagem para ele e espero que ele e a galera gostem. Vai rolar algo (se vencer a luta). Depois de um socão, meter um ‘receba’, vamos ver… – disse o lutador brasileiro.

Em termos de pesagem, não houve incidentes para o UFC neste sábado. Apenas Drakkar Klose, que enfrenta Brandon Jennings, chegou a ficar acima 300g acima do peso-limite dos leves (bateu 71,1kg contra 70,8kg). Numa segunda tentativa, conseguiu bater o peso. Os dois astros da luta principal, Vicente Luque e Belal Muhammad, cravaram dentro do limite e confirmaram a luta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo