A Ponte Preta enfrenta o CRB no sábado (23) no Moisés Lucarelli às 16h, a Macaca busca quebrar um longo jejum sem vitórias, e para isso a equipe tem que encerrar a seca de gols, a Ponte ainda não marcou na Série B, empatou em 0 a 0 na estreia contra o Grêmio e perdeu por 2 a 0 para o Operário.
Hélio dos Anjos estuda modificar o time que vai entrar em campo no sábado, o volante Wesley e o atacante Matheus Anjo devem ceder a vaga para Ramon Carvalho e Echaporã. Uma terceira modificação depende de uma questão física, se recuperar suas condições físicas o lateral-direito Norberto deve entrar no lugar de Bernardo.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM
Outros reforços anunciados recentemente podem aparecer entre os relacionados, o volante Fraga, os meias Wallisson e Dodô e os atacantes Douglas Santos e Matheus Alessandro vão passar por avaliação física para saber se podem integrar o elenco já na partida de sábado.
Possível escalação: Caíque França, Norberto (Bernardo), Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Felipe Amaral, Ramon Carvalho e Léo Naldi; Echaporã, Danilo Gomes e Lucca.
Desfalques
O zagueiro Léo Santos ainda não foi liberado pelo departamento médico, ele está tratando o joelho direito. Já o meia Fabinho, que sofreu uma grave lesão (no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), e o atacante Ribamar, que passou por cirurgia no tendão de Aquiles, continuam no DP.
Os meios-campistas Luiz Felipe e Bruno Menezes e o atacante Leandrinho também chegaram recentemente, mas ainda não devem estar aptos fisicamente para atuar.
Seca de gols
A Ponte Preta marcou apenas 10 gols durante a temporada, a equipe disputou 15 partidas e apenas três jogadores diferentes marcaram gols.
- Lucca – 6 Gols
- Ribamar – 3 Gols
- Fessin – 1 Gol
Esse é o pior início do ataque da Macaca desde 2018, quando a equipe fez sete gols nos mesmos 15 jogos. Para encerrar o jejum de gols a diretoria fechou com 17 jogadores no total, desses jogadores, 13 atuam do meio campo pra frente.
Os atletas são sete meio-campistas: Fabinho, Wallisson, Dodô, Gabriel Venâncio, Bruno Menezes, Stephanno e Luiz Felipe. Os atacantes são: Danilo Gomes, Echaporã, Nicolas, Douglas Santos, Leandrinho e Matheus Alessandro.
A Macaca joga no sábado e conta com seus atacantes para encerrar o longo jejum.