Na noite do último domingo (24), Juan Pablo Vojvoda conquistou o título do Campeonato Cearense de 2022, diante do Caucaia na Arena Castelão. Seu terceiro título a frente do Fortaleza. Após a conquista do tetracampeonato estadual do Tricolor de Aço, o treinador concedeu entrevista coletiva e disse estar bastante orgulhoso, valorizando o torneio e parabenizando todos os profissionais do clube.
“Um orgulho. O Campeonato Cearense é muito importante para o povo cearense, para o torcedor do Fortaleza. Eu estava vivendo isso, o torcedor queria esta taça, e podemos consegui-la pela segunda vez. E o Fortaleza pôde conquistar um tetracampeonato. É parabenizar os jogadores e o pessoal que trabalha no dia a dia, que fazem muito pelo objetivo que cumprimos”, disse o comandante.
Leia Também:
- Fortaleza goleia Caucaia e conquista o Campeonato Cearense pela 45ª vez
- Tinga e Pikachu exaltam a conquista do estadual mas reafirmam o foco do time no restante da temporada
Vojvoda também valorizou bastante o apoio da torcida, que compareceu ao Castelão, e projetou cumprir os demais objetivos do grupo na temporada.
“O torcedor merece também. O estádio está sempre com muitos torcedores e sentimentos o apoio deles também, e vamos continuar. É um ano que teremos muitos objetivos pela frente e vamos sair atrás de um por um eles”, afirmou Vojvoda.
Além disso, o técnico disse respeitar a equipe do Caucaia e elogiou a campanha do adversário, que estava invicto até esta partida, com nenhuma derrota em 17 jogos.
“Primeiro respeito a nós mesmos e a nossos torcedores, e se respeita ao futebol também. A partida de futebol profissional muitas poucas vezes pode-se se divertir. E é verdade que Caucaia propôs um jogo com linhas de bloco baixo, e nós tivemos que pensar e trabalhar para podermos abrir esse bloco baixo. E também reconhecer (a campanha) do adversário, que fez um Campeonato Cearense invicto até hoje e com suas ferramentas fez um campeonato de parabenizar também”, declarou o argentino.
Por fim, o comandante frisou a confiança que tem no grupo e o foco para o restante da temporada, citou também o planejamento do grupo para estar em condições físicas ideais para a disputa da Libertadores já na quarta-feira (27).
‘Estou no comando de um grupo de qualidade e que vai continuar trabalhando humildade. Vamos corrigindo erros e tentando superar cada obstáculos. Teremos muitos durante o ano e contamos com o apoio do torcedor. O grupo vai responder, temos um bom elenco. Temos 3 dias para recuperação para o jogo com o Alianza Lima e todo planejamento da semana foi pensando também neste jogo. O ideal para recuperação são 4 dias e não posso afirmar qual time entrará em campo. Vamos avaliar como estão os jogadores, conversar com a fisiologista e pensar diretamente quanto a nomes de jogadores”, concluiu o treinador.
A próxima partida do Leão é uma das mais importantes do ano, contra o Alianza Lima/PER, no Castelão, às 19 horas, pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores, com o Leão precisando vencer para manter chances de classificação.