A relação entre o Flamengo e Arturo Vidal sempre ficou nas indiretas e declarações por parte do jogador. Há anos, ele posta fotos com a camisa do Rubro-Negro e, vez ou outra, comenta da sua afinidade com o clube. Recentemente, ao falar para a ‘TNT Sports Chile’ que “faria o possível para jogar no Flamengo”, o jogador foi multado pelo seu time, a Internazionale-ITA. Mas agora, o contrato com o time italiano está chegando ao fim e o caminho parece aberto para o encontro.
De acordo com informações do portal ‘Goal’, Vidal já teria dado o “ok” para seu staff abrir negociações com o Flamengo. Apesar disso, de acordo com pessoas próximas ao jogador, ainda não há nada concreto. Uma parcela da diretoria é contra a vinda do chileno, por entender que o perfil dele é diferente do que o clube busca: ele tem 34 anos, viria por um salário alto e o seu histórico de comportamento extracampo é considerado polêmico.
+ Reforma no gramado interditará o Maracanã e clássico entre Flamengo e Botafogo mudará de local
O contrato do jogador com a Internazionale acaba em junho de 2022 e o seu salário é próximo da casa dos R$ 3 milhões mensais, muito distante do futebol brasileiro. Entretanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador ligou para seu empresário no Brasil, André Cury, e falou que está disposto a fazer o ajuste salarial necessário para se adequar à realidade do Flamengo. E ainda de acordo com o ‘Goal’, quando o Rubro-Negro sondou a situação de Vidal recentemente, o chileno teria pedido R$ 1 milhão mensal de salário, além de dois anos e meio de contrato.
Em entrevista coletiva recente, quando perguntado sobre a situação de Vidal, o vice-presidente de futebol Marcos Braz deu a entender que uma negociação pode estar em andamento: “Há um tempo, o Flamengo foi saber das condições. Na verdade, foi passado para o Flamengo que o Vidal queria retornar à América do Sul, nada com Flamengo. Mas só, nada demais. A janela agora é só meio do ano. Tem tempo”, disse.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.