Lutas

Francisco Figueiredo revela ‘ajuda’ do irmão para buscar sucesso no UFC

Reprodução/Instagram

Ter um irmão ou irmã com o cinturão do UFC é algo para se orgulhar. E ter a chance de também lutar na mesma organização dá ainda mais motivos para tentar seguir seus passos no mundo da luta, caso este de Francisco Figueiredo, irmão do campeão dos moscas Deiveson.

O paraense estará no octógono neste sábado para mais um card do Ultimate, em que enfrentará o também brasileiro Daniel Miojo. Em entrevista ao Combate, Francisco revela os sentimentos de orgulho que tem do ‘Deus da Guerra’ e de como tem recebido apoio para seguir os passos do irmão campeão.

LEIA TAMBÉM

+ Mackenzie Dern elege chinesa como possível rival no UFC: “Ela está mais pronta”

+ Jorge Masvidal recebe ordem de restrição por agressão a Colby Covington

– Tenho muito orgulho do Deiveson. Ele tem muita experiência, passa muito para mim, fala muitas coisas e eu tenho que acreditar nelas. O que ele fez é muito difícil, que perder e reconquistar o cinturão de novo. Isso mostra que trabalho e força de vontade valem a pena – disse o lutador do UFC.

Assim como o irmão, Francisco Figueiredo também luta na categoria das moscas, mas vem de derrota para Malcolm Gordon. Precisando se reabilitar, encara o duelo contra Daniel Miojo como uma grande batalha e espera dar um show para os fãs neste final de semana.

– A gente está com uma boa expectativa para a luta. Ele é um ótimo lutador e acredito que vamos dar um show no sábado. Quero trazê-lo mais para o meu estilo. O Daniel é um cara que troca bem, tem um jiu-jítsu bom, mas eu sou mais completo. Treino muito muay thai, sou faixa-preta de jiu-jítsu, então estou pronto para lutar com ele. A gente se encontrou, ele é um cara bacana e isso é um esporte. Nossa luta vai ser só no sábado – afirmou Figueiredo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo