Z - Z Não marcar 3

Giants não ativam 5º ano do contrato de Daniel Jones

Giants foi muito questionado pela escolha de Daniel Jones
Divulgação/New York Giants

O New York Giants optou nesta quinta-feira (28), por não exercer a cláusula que garantiria mais um ano do QB Daniel Jones na equipe, de acordo com Dianna Russini, da ESPN estadunidense. O jogador deixará de receber cerca de US$ 22,4 milhões 2023 (R$ 110,07 milhões em conversão direta).

A decisão de selecionar Daniel Jones na 6ª escolha geral no Draft de 2019 foi muito questionada na época, considerada um reach, ou seja, seu valor não justificava a posição em que saiu. O QB, de fato, não fez jus até agora a sua escolha. Mesmo que não tenha recebido uma estrutura adequada para seu desenvolvimento, ele não apresentou evolução significativa em seu desempenho desde que chegou na liga.

Em três temporadas, em meio a algumas lesões, somou 37 jogos como titular, com 45 touchdowns e 29 interceptações, tendo 12 vitórias e 25 derrotas para a franquia. Ele é, inclusive, o terceiro jogador que mais sofreu turnovers desde que entrou em campo pela primeira vez.

Com duas escolhas altas em um draft carente de bons quarterbacks, os Giants não devem investir na posição na primeira rodada, mas provavelmente montar um time para receber um calouro em 2023, já que, nesta, a situação para a escolha de um franchise QB parece mais favorável, com CJ Stroud e Bryce Young com potencial para ser uma primeira escolha geral.

Assim, Jones terá a temporada de sua vida para provar seu valor e, se não renovar com sua atual franquia e nem receber a franchise tag, assinar com outra tendo chances de titularidade. A opção de 5º ano é uma cláusula existente em todos contratos de calouros selecionados na 1ª rodada. A decisão por sua ativação deve ser tomada na 4ª temporada do jogador na liga, tendo prazo limite, geralmente, a primeira semana pós-draft. Neste ano as franquias devem exercê-la, ou não, até 2 de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo