Pela primeira vez uma mulher irá narrar uma transmissão no Canal Olímpico do Brasil, criado no fim de 2020, em parceria com a NSports. A escolhida para a missão foi Milla Garcia, que possui experiência na área, já tendo narrado jogos de Champions League, Libertadores, Copa do Nordeste e Paulistão.
LEIA TAMBÉM:
-As mulheres estão rompendo barreiras e conquistando, cada vez mais, um espaço maior no meio esportivo. Temos visto, recentemente, um número crescente de transmissões comandadas por elas. Isso nos enche de orgulho, porque o COB valoriza muito o talento feminino. Ficamos felizes por estar acompanhando e fazendo parte de toda essa evolução – destaca Rogério Sampaio, diretor geral do COB.
Aos 36 anos, Milla Garcia, que é natural de Fortaleza (CE), mas passou parte da infância em Pindamonhangaba (SP) e depois se mudou para Salvador (BA), faz questão de ressaltar a sua felicidade por vivenciar esse momento tão especial.
-Estou muito feliz! É emocionante ter uma oportunidade como essa. Uma grande responsabilidade, pois sei que represento muitas mulheres. Saber que há pouco tempo não tínhamos esse espaço e agora, pouco a pouco, vamos conseguindo, me deixa orgulhosa. Sou grata demais, e vou pra esse desafio com muita humildade, paixão e dedicação. Que honra poder narrar tantos sonhos e histórias incríveis – declara Milla, que também é narradora da NSports.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos da Juventude, de Rosário, começa às 20h desta quinta-feira. Os porta-bandeiras do Brasil serão Stephanie Balducinni, destaque da natação e que esteve nas últimas Olimpíadas, e Henrique Fernandes, do taekwondo.