O Flamengo derrotou a Universidad Católica por 3 a 2, em Santiago, no Chile, e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo H da Libertadores. O importante resultado teve participação direta de Bruno Henrique, que voltou de lesão e deu duas assistências para garantir a terceira vitória em três jogos na competição.
– Muito feliz de ter voltado, o mais importante foi não ter sentido nada. Esse era meu objetivo. Queria agradecer ao departamento médico do Flamengo e ao pessoal da fisioterapia que me condicionaram a estar aqui. Sabíamos que seria um jogo difícil e eu me preparei bem para poder ajudar dentro de campo. Agradecer ao mister também, que me deu confiança e falou que queria começar comigo – disse o Bruno após o jogo.
+ Flamengo se pronuncia e cobra medidas severas contra atos racistas de torcedores no Chile
Antes de ser afastado dos gramados por conta de uma tendinite no joelho, Bruno Henrique já tinha sido importante nas outras duas vitórias na Libertadores. Contra o Sporting Cristal, no Peru, o camisa 27 marcou o primeiro gol. Na segunda rodada, contra o Talleres, no Maracanã, o atacante deu duas assistências para Everton Ribeiro. Contra a Católica, Bruno repetiu a dose com dois passes para Gabigol.
Em sua única partida no Brasileirão, Bruno Henrique também teve participação significativa. Contra o Atlético-GO, na primeira rodada, o atacante marcou o gol de empate e garantiu um ponto para o Flamengo. Após um início de ano sem brilho e conturbado, BH tem dado sinais de que pode ter uma regularidade maior nesta temporada ao lado de Gabigol. O camisa 9 foi eleito o melhor em campo contra a Universidad Católica, mas deu o prêmio para o parceiro de ataque.
– E também ao Gabi, que me deu o prêmio, o troféu (de melhor jogador). Ele é um amigo que eu tenho desde o Santos, todos sabem que eu tenho um carinho muito grande por ele, e ele por mim também. A gente se dá muito bem dentro e fora de campo. Eu estou muito feliz com desempenho aqui. A equipe mostrou caráter muito grande, de personalidade, um espírito vencedor. E assim vamos trilhando o caminho para conquistar nosso objetivo – afirmou BH na saída do campo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo volta a campo no domingo (01), em sua estreia pela Copa do Brasil, contra o Altos, no Piauí, às 18h (horário de Brasília), pela terceira fase do mata-mata nacional.