O GP de Miami ainda não estreou na Fórmula 1, mas já tem piloto que vê a nova pista com bons olhos. Esteban Ocon, piloto titular da Alpine, teve boas impressoas durante suas atividades nos simuladores e comparou o traçado americano com com a pista de rua de Baku, no Azerbaijão.
Para o francês, a combinação de curvas de alta e de baixa velocidade e as retas longas fazem da nova praça da Fórmula 1 um circuito “completo”. No entanto, apesar de parecer um bom palco para corridas, o francês prega cautela e acredita que ainda há muito a se descobrir.
LEIA MAIS:
- Anitta comanda show de abertura do GP de Miami
- Ferrari analisa troca de motor de Leclerc para Miami, com novo MGU-K
- Fórmula 1 anuncia acordo com ‘Drive to Survive’ por mais duas temporadas
— Vai ser emocionante, acho que há muito para descobrirmos. Tivemos uma ótima preparação no simulador semana passada e sentimos que a pista lembra um pouco Baku em algumas partes. Mas há curvas muito rápidas, por outro lado, então é uma pista completa.
As expectativas de Ocon vão no mesmo caminho da Apex Circuit Design, empresa responsável pelo desenvolvimento do layout do GP de Miami. Segundo a entidade, o traçado foi pensado de maneira a levar os pilotos ao limite, podendo forçar, eventualmente, alguns erros de pilotagem.
Caminhando para a 5ª corrida da temporada 2022 da Fórmula 1, Esteban soma 20 pontos no Mundial contra 2 de seu companheiro Fernando Alonso. O jovem piloto da Alpine deixou de pontuar apenas no GP da Emilia-Romagna, em que foi 14º.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para a etapa americana, o francês acredita que a boa fase da Alpine lhe concederá a oportunidade de se figurar novamente entre os 10 mais bem colocados.
— Acho que vai ser um ótimo show, com boas ultrapassagens, e espero que, sim, possamos estar na frente. Concluiu.
O primeiro GP de Miami acontece neste fim de semana, com atividade nas pistas entre os dias 6 e 8 de maio. A corrida está marcada para domingo às 16h30, horário de Brasília.