O Atlético-MG volta a olhar para o mercado de transferência buscando reforçar o elenco para o restante da temporada. O alvo da vez é no sistema defensivo, que tem sofrido críticas em relação aos gols sofridos nos últimos jogos.
Para isso, o foco do Atlético é no zagueiro Jemerson, criado nas categorias de base do clube e que estava no futebol francês nesta temporada. O jogador rescindiu o seu contrato com o Metz em abril e está livre no mercado. A informação é da Rádio Itatiaia.
Leia também:
- Falta pontaria! Atlético-MG é o time que mais finaliza no Brasileirão 2022
- Atlético-MG encaminha renovação contratual com Mariano
O jogador de 29 anos, que tem passagens pelo Mônaco, também da França, e pelo Corinthians, também entrou na mira do Botafogo. A princípio, as tratativas estão apenas na base da sondagem para entender a situação e o interesse do atleta.
Para a posição, o Atlético conta atualmente com cinco jogadores: Réver, Igor Rabello, Godín, Júnior Alonso e Nathan Silva. Destes, apenas Nathan tem o vínculo extenso, se encerrando em 2025. O paraguaio Júnior Alonso está emprestado até dezembro deste ano e voltará ao futebol russo após o término do contrato.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Por isso, há a necessidade de reposição, tendo em vista que os outros três ainda tem o futuro indefinido e um pouco mais de seis meses de vínculo com o Atlético. Procurado pela nossa reportagem, o clube manteve a postura de não comentar negociações.