O UFC poderá ter que colocar mais uma vez um cinturão interino em disputa devido a algum fator com o campeão linear. Desta vez, será a categoria masculina dos moscas que terá a possibilidade de ter ‘dois campeões’ num futuro próximo,
O jornalista Ariel Helwani postou em suas redes sociais que o Ultimate planeja em julho lançar a disputa do cinturão interino da divisão. Os lutadores a serem escolhidos para disputar a cinta são o mexicano Brandon Moreno e o neozelandês Kai Kara-France e o combate seria cotado para acontecer no UFC 277, dia 30 de julho.
LEIA TAMBÉM
+ Rose Namajunas diz não concordar com resultado de luta na UFC 274
+ Dana White sugere atitude inusitada depois de polêmica com balança no UFC 274
A disputa do título interino se deve a uma lesão do dono ‘oficial’ da categoria dos 56kg, Deiveson Figueiredo. O brasileiro sofreu um problema nas mãos e indicou que só deve estar pronto para lutar no final do ano. Com isso, a organização quis deixar a divisão se movendo e decidirá por tal cinturão.
Brandon Moreno chega para disputar o cinturão interino depois de perder o linear para o paraense na trilogia entre ambos, em janeiro. O mexicano vinha pleitando uma quarta luta contra Deiveson, mas o ‘Deus da Guerra’ vinha recusando tal proposta, alegando, entre outras razões, ser alvo de ofensas racistas de treinadores do rival.
E era justamente Kai Kara-France ao qual o brasileiro pedia para que o UFC lhe desse a chance de defender o título. Em ascensão na categoria, o neozelandês é o número 2 do ranking e vem de três vitórias seguidas, a mais recente sobre Askar Askarov. O bom desempenho deste já havia o cotado para ser um futuro desafiante pelo título.
Será a revanche de uma luta realizada no final de 2019. No UFC 245, Moreno derrotou Kara-France na decisão unânime dos juízes.