O Itambé/Minas é campeão Sul-Americano de Vôlei Feminino e conquista o seu tetracampeonato! Em jogo disputado na noite desta terça-feira (10), em Uberlândia-MG, o Minas entrou em quadra para enfrentar o seu maior rival, o Dentil/Praia Clube, e após grandes reviravoltas a equipe minastenista levou o título com uma vitória por 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 20/25, 16/25, 25/21 e 15/13).
Com o fim do torneio, o Minas não levantou apenas a taça de campeão sul-americano, mas também esteve presente entre os principais destaques da competição, com quatro atletas recebendo premiações individuais: Macris como melhor levantadora, Pri Daroit como melhor ponteira, Leia como melhor líbero e Kisy como melhor oposta e MVP do Sul-Americano.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
O jogo
Embora tenha começado melhor na partida, o Praia Clube não conseguia abrir grande vantagem em relação ao Minas durante a primeira parcial, mantendo sempre uma pequena margem durante boa parte do set. Porém, já na reta final da etapa, as visitantes conseguiram reverter a situação e fechar o primeiro set em 25 a 22.
Apesar da vantagem conquistada o Minas não conseguiria manter a tranquilidade no placar por muito tempo. Com muitos erros nos fundamentos básicos do jogo, as atletas minastenistas deram espaço para grandes arrancadas do Praia Clube, que conseguiu não somente empatar a partida como virar o resultado parcial, fazendo 2 sets a 1 com parciais de 25/20 e 25/16, que contaram com o oportunismo da equipe da casa em saber explorar os apagões do Minas para buscar a taça.
Precisando vencer para seguir vivo na disputa, o Minas não conseguia abrir grande vantagem em relação ao Praia e o placar parcial seguia sempre bastante equilibrado. A situação só mudaria no final da etapa, quando ambas as equipes já habitavam a casa dos 20 pontos. Macris e Carol Gattaz souberam usar todo o seu entrosamento para favorecer a equipe e, em uma excelente sequência, somaram seus esforços aos erros do Praia Clube para vencer o quarto set por 25 a 21.
Em um momento de maior equilíbrio na partida, o quinto e último set da decisão foi extremamente disputado até seu último ponto. Com a disputa ponto a ponto, a vitória seguia acessível para ambos os lados, mas o Minas conseguiu se sobressair nas últimas bolas da disputa e fechou a parcial com o placar de 15 a 13, garantindo assim o título de campeão do Sul-Americano de Vôlei Feminino.
Leia mais:
+Zé Roberto efetiva convocação de Kenya e Lorrayna para a Seleção Brasileira
+Vakifbank vence o Fenerbahce de virada e deixa tudo para o jogo 5 da final do Campeonato Turco
+Cruzeiro vence mais uma vez e é campeão da Superliga pela sétima vez
+Minas Tênis Clube volta a vencer o Praia e é tricampeão consecutivo da Superliga Feminina
Dentil/Praia Clube
- Escalação: Kasiely, Jineiry Martinez, Tainara, Anne, Carol e Claudinha
- Líbero: Ju Perdigão
- Reservas: Walewska, Brayelin Martinez, Jordane, Angélica, Ariane, Vanessa Janke, Suelen e Lyara
- Técnico: Paulo Coco
Itambé/Minas
- Escalação: Ozsoy, Thaísa, Kisy, Pri Daroit, Carol Gattaz e Macris
- Líbero: Léia
- Reservas: Sabrina, Júlia Kudiess, Júlia Moreira, Pri Heldes, Priscila Souza e Rebeca
- Técnico: Nicola Negro
Arbitragem
- 1ª árbitra: Rafael de Souza Lino
- 2º árbitro: Marcos Roberto Menezes