A semana do Palmeiras foi extremamente positiva, com a garantia da melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores. Além disso, houve muita emoção na despedida do atacante Deyverson do clube. Confira, agora, tudo o que rolou na semana do Alviverde.
Vitória e 100% na fase de grupos
Na terça-feira (25), a equipe venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 4 a 1 e fechou a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha. Foram seis vitória em seis partidas, com 25 gols marcados. Com isso, bateu o recorde e agora possui a melhor campanha da história da fase de grupos do torneio, com os 18 pontos conquistados e o melhor ataque, superando os 20 gols do River Plate na edição de 2020.
Adversário definido
Nesta sexta-feira, a Conmebol sorteou, no Paraguai, os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Curiosamente, o Palmeiras enfrentará o adversário de pior campanha da primeira fase, o Cerro Porteño (PAR), tal como ocorria antigamente, quando não havia sorteio para o mata-mata.
Os jogos serão nas semanas de 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta), sem mais o critério do gol marcado fora de casa. Em 2018, o clube eliminou o Cerro exatamente nas oitavas de final, após vitória por 2 a 0 fora, e derrota por 1 a 0 em casa.
Despedida do herói do Tri
O centroavante Deyverson se despediu dos companheiros durante o treinamento desta quinta-feira(26), na Academia de Futebol. O centroavante pediu autorização ao treinador Abel Ferreira para dizer algumas palavras de agradecimento no início das atividades.
Ele foi homenageado pela diretoria na Academia de Futebol e com vídeos emocionantes nas redes sociais mostrando os momentos de sua passagem. O herói do tricampeonato da Libertadores deixou o Palmeiras oficialmente na quarta-feira (25). O atacante tem contrato até o final de junho, porém como não vem sendo utilizado, o Verdão decidiu liberá-lo das atividades na Academia de Futebol de forma antecipada. A decisão foi tomada em comum acordo.
+Veiga retorna de Covid e Merentiel faz seu primeiro treino com a camisa do Palmeiras
Acordo por Endrick
O Verdão anunciou na segunda-feira (23) um acordo para o primeiro contrato profissional do atacante Endrick. Considerado a maior promessa das categorias de base do clube, o jovem atleta irá assinar seu vínculo quando completar 16 anos, no dia 21 de julho.
O anúncio foi feito através das mídias sociais do Palmeiras, e o jovem terá contrato até julho de 2025. Segundo o jornalista especializado no mercado de transferências internacional, sua multa rescisória será de 60 milhões de euros.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Convocação
O zagueiro e capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, foi convocado na terça-feira (24) pela seleção paraguaia para disputar amistosos nesta próxima data FIFA. Porém, diferentemente dos colegas Danilo, Weverton e Kuscevic, ele só deixará o time após o clássico diante do Santos, que ocorre no próximo domingo (29).