Atlético-MG

Atlético-MG recebe duas propostas para aquisição do Diamond Mall

Atlético-MG. Diamond Mall
Foto: Beto Novaes/EM/D.A Press

Após a confirmação da venda dos 49,9% que o clube tem direito sobre o Diamond Mall, a diretoria do Atlético-MG já tem duas propostas concretas para a venda do centro comercial.

Além das duas propostas, a Multiplan, dona dos outros 50,1% do Diamond Mall, tem preferencia na aquisição do restante. O Atlético-MG informou que só aceita negociar a partir dos R$ 300 milhões.

Segundo o vice-presidente do clube, José Murilo Procópio, o valor da venda será injetado para abater dívidas onerosas, que significam 36% do total. Além disso, o dirigente informou que quem topar realizar um desconto de 50%, receberá o pagamento à vista.

+Atlético-MG caminha para renovação contratual com Igor Rabello

+Decisivo! Trio Hulk-Nacho-Sasha marcaram 60% dos gols do Atlético-MG em 2022

O Atlético-MG também irá criar uma comissão para acompanhar a venda do Diamond. Serão cinco membros do conselho deliberativo, responsáveis pelo assessoramento:

  • Carlos Henrique Perpétuo Braga (Desembargador)
  • Daniel da Cunha Messias Roque (Jornalista)
  • Eduardo Gribel Homem de Castro (Engenheiro)
  • Emir Cadar (Engenheiro)
  • Evandro Alves da Costa Teixeira (Desembargador)

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Castellar Guimarães Filho, o objetivo é trabalhar com segurança na escolha das empresas e abertura das propostas. Além disso, falou sobre a construção de um manual passo a passo das medidas a serem tomadas.

Neste que vou chamar de manual/roteiro de trabalho, vamos trabalhar à medida que tivermos a primeira reunião, em breve, e estabelecer os passos. São colegas de áreas distintas, um jornalista, dois magistrados, dois engenheiros. Feito isso, vamos olhar com a área nossa financeira, do clube, e com a área comercial, para ver como fazer convites para recebimento de propostas, e trabalhar com segurança na escolha das empresas e abertura das propostas, até levar, com rapidez, à conclusão do trabalho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo