e-Sports

Valorant Masters Copenhagen: LOUD sai na frente novamente, mas sofre virada para a OpTic e está eliminada

LOUD
Divulgação/LOUD

Um roteiro repetido aconteceu nesta terça-feira, 12, em Copenhagen, na Dinamarca. Lutando pela sobrevivência no Valorant Masters, a LOUD iniciou novamente vencendo o primeiro mapa, mas jogou muito abaixo no segundo e sucumbiu na prorrogação no desempate para a OpTic. Com o novo revés, o time brasileiro está eliminado da competição.

A Ascent, escolha da LOUD, trouxe um começo ruim. Num jogo rápido e sem demorar nas tomadas de decisões, a Optic começou frenética, liquidando os brasileiro e abrindo 2 a 0. O primeiro ponto verde só surgiu no terceiro round ganhando um 2v2 importante. Mesmo depois de tomar mais duas rodadas, os brasileiros passaram a reagir, virando o placar e tomando completo controle da partida. A virada de 6 a 6 para CT se tornou um 13 a 8 com certa tranquilidade com aspas, saadhak e pancada em embalando a mudança de postura.

Se o primeiro mapa foi tranquilo, a Fracture, que poderia ser uma boa escolha aos brasileiros se tornou um pesadelo. Com Marved e yay muito bem, a Optic dominou as ações como CT, fez 8 a 4 e abriu boa vantagem. O melhor momento para o time da América do Norte se estendeu, chegando a abrir 12 a 5 e ficando a um ponto da vitória no mapa. Apesar do confronto praticamente empatado, os brasileiros resistiram, venceram três rodadas seguidas, mas não conseguiram ir além disso e perderam em 13 a 8.

O desempate na Split previa um grande embate para manter uma das equipes viva no torneio. Mas o começo foi bem diferente com a OpTic abrindo 2 a 0, mas sofrendo a virada e ficando muito mais tranquilo para a LOUD, que se aproveitou do momento como CT para ir para o intervalo com 6 a 3. A virada para TR seguiu beneficiando os brasileiros, que fizeram 10 a 6, mas tudo mudou completamente.

Victor, yay, Marved e crashies se superaram, entraram no game de vez e aos poucos fizeram ruir o duelo. Os quatro pontos de vantagem entregaram um 11 a 11 com derrotas até inacreditáveis com superioridade numérica nos rounds. A OpTic fez 12 a 11, a LOUD empatou para forçar a prorrogação, mas o time da NA manteve o forte ritmo para finalizar a partida em 14 a 12 para colocar o fim da passagem brasileira no Masters.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo