Matheus Peixoto é desfalque confirmado na Ponte Preta para enfrentar a Chapecoense, na próxima terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.
O centroavante foi advertido por simulação de pênalti na vitória em cima do Náutico, na última segunda-feira à noite, e fica fora de ação na Macaca por conta do terceiro cartão amarelo.
LEIA MAIS: Com vitória, Ponte Preta melhora números como visitante ante o Náutico
Antes do duelo em Recife, camisa 9 foi amarelado nas vitórias em cima de Botafogo-SP e Guarani, entre setembro e outubro, e fica ausente por indisciplina pela primeira vez nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Titular absoluto, sobretudo após saída de Zé Roberto, atleta soma cinco gols marcados em 17 participações pela Alvinegra a partir de agosto, quando estreou oficialmente no empate com o Vitória, no Majestoso.
Com a suspensão, Peixoto perde a maior sequência como titular entre os atletas de linha – são 16 confrontos engatilhados.
COMO FICA?
Com resultado positivo em cima do Timbu, a Ponte Preta salta a 27 pontos e assume, provisoriamente, a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Macaca ainda aguarda o desfecho da 16ª rodada para descobrir a real posição nos pontos corridos.