São Paulo

Luciano e Brenner ultrapassam média de gols de artilheiros que passaram pelo São Paulo

Foto: Instagram/ São Paulo fc

O ataque do São Paulo é algo que vem chamando muita atenção, não só pela boa atuação mas também pela quantidade de gols por jogo que vem marcando.

Nesta temporada, de 30 gols marcados pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro, 15 foram pela dupla Luciano e Brenner. O garoto de 20 anos marcou 6 gols, e é o artilheiro da equipe com 17, uma média de 0,58 gol por jogo. Já Luciano, tem 9 gols marcados e 12 nesta temporada, média de 0,54. A dupla soma 29 gols e até o momento têm ótimos números e estão no caminho para aumentar ainda mais a média de gols em comparação à grandes artilheiros que já tiveram passagem vestindo a camisa do Tricolor Paulista.

 O ano era 1998, o São Paulo foi campeão do Campeonato Paulista e tinha França e Dodô na linha de atacantes que formavam uma dupla e tanto. Os dois marcaram 23 gols cada. França marcou em 52 partidas com a camisa tricolor (com uma média de 0,44), enquanto Dodô, precisou de 49 jogos (média de 0,47).

Anos mais tarde, o São Paulo foi Campeão da Libertadores, Campeão Paulista e Campeão do Mundial de Clubes em 2005. Uma temporada que chegou a somar 166 gols e tinha em seu elenco uma dupla de atacantes que foi muito importante: Amoroso e Luizão. Os dois disputaram 28 jogos na temporada. Amoroso marcou 16 gols (média de 0,57) e Luizão somou 11 (média de 0,39).

Brenner e Luciano estão muito perto de passarem a média de gols marcados e de melhorarem seus números até o fim desta temporada, que acaba somente em Fevereiro de 2021.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo