Mercado da bola

A menos de um mês do Mundial, Palmeiras adota cautela na busca por um centroavante

Leila Pereira e Abel Ferreira
Abel Ferreira e torcida pediram um centroavante de renome, mas até agora não veio Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Faltando menos de um mês para a estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, a equipe ainda não recebeu um reforço de um centroavante de renome, como desejava a torcida e o técnico Abel Ferreira. Mesmo assim, o clube afirma que não está desesperado nessa busca e confia no elenco atual.

O principal alvo sempre foi, desde o início de 2021, o argentino Taty Castellanos, do New York City (EUA). Na primeira tentativa, em março, nada feito. Depois, a situação acabou “piorando”, já que o atleta de 23 anos foi campeão a artilheiro da Major League Soccer (MLS), a principal liga norte-americana, valorizando-se ainda mais no mercado.

Mesmo assim, a diretoria viu uma boa oportunidade e contratou Rafael Navarro, destaque do Botafogo na Série B, cujo contrato com o Alvinegro estava no fim. Teoricamente, chegaria para disputar posição com este possível centroavante de peso, além de Deyverson e Rony (este também pode atuar pelas pontas).

Porém, como não chegou mais ninguém para o comando do ataque alviverde, Navarro deve ter mais oportunidade e a chance de se firmar na função. Luiz Adriano está em negociações para ir embora, tanto que seu nome já não aparece no elenco dentro do site oficial do clube. O início do Paulistão, no próximo dia 23, pode ser uma chance de ouro para Navarro mostrar seu futebol.

+Palmeiras avança em negociação por zagueiro Murilo, ex-Cruzeiro

No momento, o atual bicampeão da América vive um surto de Covid-19 no grupo, já que dez jogadores já contraíram o vírus. O Palmeiras tem feito exames diariamente desde a reapresentação, ocorrida no último dia 5. Testaram positivo para a doença e estão em isolamento: Weverton, Patrick de Paula, Matheus Fernandes, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Deyverson, Breno Lopes, Rafael Navarro, Rony e Jorge.

A presidente Leila Pereira afirmou, em entrevista coletiva concedida na semana passada, que trata o assunto de contratações com “responsabilidade financeira”. “Vou ser bem clara: eu não vou quebrar o Palmeiras. Enquanto eu for presidente do Palmeiras, isto não vai acontecer”, ressaltou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Assim, com o elenco que tem em mãos, Abel Ferreira vai preparando a equipe para iniciar a disputa do Campeonato Paulista em 23 de janeiro, diante do Novorizontino, no interior do Estado. Depois das quatro primeiros partidas do estadual, o grupo viaja para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para jogar o Mundial de Clubes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo