Internacional

Abel Braga, novo técnico do Inter, é elogiado por Marcelo Lomba, Heitor e Edenilson

Ricardo Duarte/Internacional

Abel Braga é o novo treinador do Internacional. Após a saída de Eduardo Coudet, o experiente comandante já fará a reestreia, no comando do Inter, contra o América Mineiro. Contrariando as expectativas, de que Fábio Matias teria a oportunidade no duelo, o atual técnico assumiu a responsabilidade e já quer estar na casamata, do Beira-Rio, nesta quarta-feira (11). Por conta disso, o colorado convocou três jogadores, após o treino, para falar, para a “TV Inter”, das expectativas de receber Abel Braga – Marcelo Lomba, Heitor e Edenilson se pronunciaram.

Um dos poucos do elenco atual que já teve a oportunidade de trabalhar com Abel Braga, o goleiro Marcelo Lomba foi o primeiro a elogiar o novo chefe. Além de expressar admiração por ele, o arqueiro disse que todos estão preparados para “aprender muito” com o treinador. Além disso, ele revelou que a expectativa, pela reestreia de Abel, é alta.

– Sempre admirei o caráter dele, esta forma franca de lidar com o grupo. Foi o que trouxe de quando trabalhei com ele no Flamengo, ainda muito jovem. Vamos aprender muito com o Abel. Já começamos hoje a ouvir as histórias, o pensamento dele sobre futebol. Esse retorno do Abel coloca ainda mais expectativa na partida (contra o América) por ser a reestreia de um grande vencedor – disse Marcelo Lomba

Heitor treinado por um ídolo

Lateral-direito oriundo das categorias de base do Internacional, Heitor, de 20 anos, sempre se declarou torcedor do clube. Por causa disso, o jovem se lembra dos maiores momentos da história do clube quando, em 2006, o colorado, liderado por Abel Braga ergueu a Libertadores e o Mundial de Clubes. A opinião do menino, sobre o novo comandante, baseia-se muito no ocorrido naquele momento e é, na esperança de repetir, que se deposita a confiança da direção.

– Trabalhar com o Abel é uma honra. Eu pude assistir o Inter ganhar um Mundial e uma Libertadores comandado por ele. Vai ser uma experiência única e tenho certeza que ele vai contribuir da melhor maneira para a gente conquistar títulos e manter a campanha de estamos tendo – disse Heitor.

Edenilson elogia Abel Braga

Se existe um jogador que poderia sentir a saída de Coudet, este alguém é Edenilson. Sob o comando do argentino, o volante assumiu a faixa de capitão. O ex-comandante foi, inclusive, um dos fatores para a permanência do atleta em Porto Alegre, mesmo com uma ótima proposta do futebol árabe. Mesmo assim, Edenilson fez questão de elogiar o trabalho e o caráter de Abel Braga, além de revelar que acompanha o trabalho do novo técnico.

– O Abel é um cara bem transparente. Eu nunca tive a oportunidade de trabalhar com ele, mas sempre acompanhei e respeitei muito. Tenho certeza que vai agregar, principalmente na parte da experiência dele. E pegar um grupo como nosso, que está dedicado em conquistar coisas, assim como ele, só tende a ser bom para todo mundo. Vai nos ajudar a seguir e melhorar ainda mais esse caminho que estamos traçando – finalizou Edenilson.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo