Palmeiras

Abel convoca torcida para reta final do Paulista e classifica Danilo como “fora da caixa”

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Ituano FC, durante partida válida pela quarta de final, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
Cesar Greco

Destaque do Palmeiras contra o Ituano, Danilo, Cria da Academia fez mais uma boa partida. Abel classificou o jovem jogador como: fora da caixa. “Ele é um jogador que tem uma maturidade competitiva muito acima da média. Os fora da caixa aparecem mais cedo. Danilo é um fora da caixa”, disse.

Danilo é um moleque feliz, quando ganha e quando perde… feliz

Abel Ferreira sobre o Cria da Academia, Danilo

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A questão de jogar dentro ou fora de seus domínios foi um assunto abordado por Abel. Segundo ele, se for preciso faz o pedido a presidente Leila Pereira. “Temos de estar todos a 100. Se for preciso baixar mais os ingressos, falo com a Leila” e lembrou da casa cheia no Derby Paulista. “Prefiro que o estádio esteja cheio e ganharmos o mesmo dinheiro do que estar vazio e não vendermos ingressos. A torcida empurra, não é só contra o Corinthians. Quanto mais tivermos, melhor”, completou.

Com a vitória contra o Ituano, o Palmeiras segue isolado na classificação geral do Campeonato Paulista. A equipe soma 33 pontos em 13 jogos. São 10 vitórias e três empates e apenas três gols sofridos.

Por fim, sobre o favoritismo, Abel descartou isso com o Palmeiras. Segundo ele, há outras equipes com essa pressão. “Tem equipes que investiram mais, tem jogadores mais experientes e treinadores mais experientes”, começou.

Com Mundial de Clubes e Recopa disputados nesse primeiro semestre de 2022, Abel conclui sobre as pretensões do Verdão com o Paulista. “A nossa prioridade não era o Paulista, era a Recopa e o Mundial. Há equipes que tem muito mais pressão e responsabilidade de ganhar essa competição que nós. Mas uma coisa é certa: onde o Palmeiras entrar, entra para ganhar”, finalizou.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Agora o Palmeiras enfrenta no domingo o Red Bull Bragantino no Allianz Parque. A partida ainda não tem horário definido pela Federação Paulista de Futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo