Campeonato Brasileiro - Série B

Ainda sem vencer como visitante, Botafogo encara o Sampaio Corrêa e quer manter tabu

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Depois de não jogar na rodada, a partida diante do CSA foi adiada, o Botafogo caiu na tabela e ocupa a 9º colocação. Entretanto, o Glorioso, segue perto do G-4, apenas dois pontos. Uma vitória diante do Sampaio Corrêa pode recolocar a equipe entre os quatro primeiros e com um jogo a menos.

O retrospecto é favorável, o time carioca nunca perdeu. Até hoje foram 5 partidas, 3 vitórias e dois empates. A última vez que os times se encontraram foi justamente na Série B de 2015. No palco do jogo, o estádio Castelão, empate por 2 a 2.

– Acho importante vencer fora de casa, eu não faço distinção. Temos margem para melhorar. Nos meus últimos dois anos na Série B, tenho bom número de vitórias fora de casa – falou o técnico após derrota contra o Náutico.

Vindo de derrota no último compromisso, o time comandado por Marcelo Chamusca precisa voltar a vencer. Entretanto, o time ainda não conseguiu derrotar nenhum adversário atuando fora de casa na competição. Foram três jogos fora de casa com dois empates e uma derrota. Essa é a primeira vez que o Botafogo passa por isso dentro da Série B. Em 2003, ano da primeira vez que o clube disputou a competição, venceu logo na segunda rodada. Em 2015, segunda vez, venceu na estreia fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo