Z - Z Não marcar 3

Alex Poatan coloca chance de defender cinturão do UFC em maio

Divulgação/Instagram Oficial UFC

A primeira defesa de cinturão de Alex Poatan no UFC ainda não foi definida pela organização. Mas no que depender do atual campeão dos médios do Ultimate, não demorará muito para que o brasileiro volte ao octógono para continuar mostrando o seu poder de nocaute.

O lutador falou ao site MMAFighting que prevê maio como a data ideal para defender o seu título. Quanto aos adversários, dois deles estão na mira de Poatan: uma revanche (quarta luta no geral) contra Israel Adesanya ou ter um novo rival em Robert Whittaker.

LEIA TAMBÉM

+ McGregor é acusado de suposta agressão a mulher dentro de iate

– São esses dois que estão na minha frente. O Adesanya foi uma campeão dominante por muito tempo e ele tem a preferência para lutar pelo cinturão de novo. Mas se ele não quiser, será o Whittaker. Não acho que eles irão colocar outro que não seja o Robert. Ele já disse que o estilo dele não é uma boa contra o Adesanya mas ele seria bom contra mim, então estarei pronto para ambos – declarou o brasileiro.

O UFC ainda não indicou qual será o primeiro passo de Alex Poatan como campeão, embora haja sinais de que a rivalidade com o nigeriano, esta oriunda desde os tempos de kickboxing, possa continuar se a organização entender que um novo confronto entre ambos possa causar ainda mais repercussão que o primeiro confronto no MMA, vencido pelo brasileiro em novembro.

Já Whittaker, que tem sido um ‘eterno’ pleiteante na disputa pelo cinturão dos 84kg, iria enfrentar Paulo Borrachinha no UFC 284, em fevereiro, mas o brasileiro não conseguiu se acertar com a organização quanto à questão financeira e a luta foi cancelada. Assim, o neo-zelandês pode aparecer como possível rival de Poatan

– Se o Adesanya quiser lutar a gente vai lutar. Se, por alguma razão, ele não quiser lutar, não fará diferença para mim, irei lutar com o Whittaker. Se ele também não quiser, tem outros que querem – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo