Futebol Internacional

Allegri prevê disputa pelo segundo lugar no grupo da Champions

Foto: Divulgação / Juventus

Os principais clubes da Europa já sabem o caminho que terão que percorrer em busca do título da Liga dos Campeões na atual temporada. A Juventus, que já conquistou a competição duas vezes (1984/85 e 1995/96), se reforçou com a chegada de jogadores como Paul Pogba e Ángel Di María. Apesar disso, o técnico Massimiliano Allegri preferiu adotar um discurso mais conservador neste início e projetou uma disputa pelo segundo lugar no grupo H.

Os italianos estarão no caminho do Paris Saint-Germain, da França, do Benfica, de Portugal, e do Maccabi Haifa, de Israel, nesta primeira fase. Ao analisar as possibilidades de sua equipe em cima do grupo que foi sorteado, o técnico Massimiliano Allegri afirmou que espera uma disputa direta com o Benfica pela classificação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Será bom jogar contra o PSG. Eles são uma das melhores equipes da Europa, começaram bem a temporada e será bom ter eles pela frente em dois jogos. No papel, a nossa qualificação será jogada frente ao Benfica, mas todos os jogos serão difíceis. Não há jogos fáceis nas competições europeias — avaliou o técnico Massimiliano Allegri.

Embora tenha a Liga dos Campeões como principal torneio na atual temporada, a Juventus tem como objetivo retornar ao protagonismo no futebol italiano. Nas últimas duas temporadas, o clube viu os rivais Inter de Milão e Milan garantirem a conquista. Os reforços que chegaram para Massimiliano Allegri foram justamente para aumentar a capacidade da equipe em termos nacionais.

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Italiano, a Juventus venceu o Sassuolo (3 a 0) e empatou com a Sampdoria (0 a 0). O próximo compromisso será no sábado (27), às 13h30 (de Brasília), diante da Roma.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo