O meio-campista Frenkie de Jong foi ‘instruído’ a diminuir seu salário caso queira permanecer no Barcelona, de acordo com a imprensa europeia. Cogitado como reforço do Manchester United, o holandês tem o poder de definir seu futuro, uma vez que os dois clubes concordaram com uma taxa de transferência pelo jogador. As negociações chegaram a um valor inicial de 55 milhões de libras (R$ 355 milhões), podendo aumentar para 72 milhões (R$ 465 milhões).
Frenkie de Jong revela desejo de permanacer no Barcelona
Caso aceite a mudança de um clube para o outro, de Jong poderá se encontrar com o seu ex-técnico, Erik Ten Hag, com quem trabalhou durante a passagem pelo Ajax.
De acordo com o jornal “Daily Mail”, existem especulações que afirmam que o jogador gostaria de continuar no Barcelona, mas a situação financeira do clube o preocupa, deixando, então, aberta a possibilidade de venda.
Barcelona não vai mais contratar Bernardo Silva, diz jornal
A direção do Manchester United, composta por John Murtough e Richard Arnold, estiveram na Espanha na última segunda-feira (11) para uma reunião com o diretor esportivo do Barcelona, Jordi Cruyff, além de Mateu Alemany, diretor de futebol, e o vice-presidente esportivo Rafa Yuste. O encontro teria o objetivo de discutir o preço do jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, publicou uma matéria em que afirma que Alemany e Cruyff, em concordância com Xavi, atual treinador do Barça, conversaram com de Jong antes da sua volta aos treinos para explicar o cenário atual. Ainda segundo o jornal, os dirigentes do clube culé teriam dito que se ele deseja permanecer no Barcelona, precisará diminuir seu salário em 5 milhões de libras por ano, valor avaliado em pouco mais de 32 milhões de reais. Além disso, Frenkie foi avisado que a venda é exclusivamente por uma questão econômica e que Xavi o considera importante para o desempenho do time.
Chelsea vira alternativa para a saída de Frenkie de Jong do Barcelona, diz jornal
O treinador deseja resolver a situação do holandês antes do elenco embarcar para os Estados Unidos ainda nesta semana, onde fará a pré-temporada.
Barcelona terá reunião com o Chelsea para contratar Azpilicueta, diz jornalista
Mesmo com o especulado desejo de ficar na Espanha, de Jong estaria descontente com a forma como o clube lidou com a situação.
Frankie de Jong chegou ao Barcelona em 2019 e foi comprado por cerca de 72 milhões de libras. Ao todo, o meio-campista participou de 140 jogos.