América-MG

América confirma venda do lateral Arthur; a maior da história do clube

América confirma venda do lateral Arthur; a maior da história do clube
Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen

O América acertou nesta segunda-feira (3) a venda do lateral Arthur para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. A negociação, no valor de 7 milhões de euros, é considerada a maior venda da história do América e reforça a mudança de patamar do clube nos últimos anos.

O presidente do América SAF, Marcus Salum, comentou sobre a venda e a importância dessa mudança para o Coelho.

– É a maior venda da história do América e direto para o futebol europeu. É uma coisa que precisávamos fazer para mudar o nosso patamar e parar de dar lucro para outros times -, disse Salum.

Foto: Divulgação/América

O lateral Arthur, de 20 anos, é um produto do DNA Formador e se desenvolveu no clube mineiro ao longo dos últimos anos. Ele permanecerá no Coelho até o fim do Mundial Sub-20, no meio deste ano e assina com o Bayer até dia 30 de junho de 2028.

Confirmando a apuração do Esporte News Mundo, o América manterá 10% dos direitos econômicos do jogador para uma possível revenda no futuro.

– A gente deseja toda a sorte a ele. É uma prova que o América mudou de patamar. Hoje, o Clube cresceu e tem visibilidade e por isso estamos fazendo essa negociação, concluiu Salum.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo