América-MG

América-MG acerta a contratação do técnico Vagner Mancini

América-MG acerta a contratação do técnico Vagner Mancini
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O América-MG definiu a contratação de Vagner Mancini, técnico de 54 anos, até o fim da atual temporada. O profissional será o substituto de Lisca, que deixou o Coelho na última segunda-feira (14). A informação foi antecipada pelo GE e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Minutos depois, o time americano oficializou, através de suas redes sociais, a contratação do técnico, que assistirá ao jogo do clube contra o Palmeiras neste domingo (20), pelo Brasileirão. A partir de terça-feira, ele assume o comando técnico e concluirá a preparação para o jogo contra o Juventude.

Vice-lanterna do Brasileirão, o Coelho nada contra a maré na luta para evitar o rebaixamento. Vagner Mancini chegará ao América-MG com a missão de livrar a equipe da degola e conquistar a tão sonhada e inédita permanência na Série A no formato de pontos corridos.

+América-MG vive jejum de oito anos sem vencer o Palmeiras; relembre

Conforme apurado pelo ENM, o novo treinador era quem mais gozava de prestígio entre os dirigentes e os conselheiros do clube. Outros nomes, como Felipe Conceição e Ney Franco, também foram cogitados, mas as negociações não alavancaram.

Vagner Mancini desembarca no América-MG após um trabalho de altos e baixos no Corinthians. Em 2020, ele tirou a equipe paulistana da parte de baixo da tabela e recebeu o reconhecimento de mídia e torcida. No entanto, em 2021, o Timão não apresentou um bom futebol e ele acabou sendo eliminado.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo