América-MG

‘Experientes’ marcam e América-MG bate o Botafogo pelo Brasileirão Sub-20

'Experientes' marcam e América-MG bate o Botafogo pelo Brasileirão Sub-20
Foto: reprodução/eleven sports

Mais uma vez utilizando jogadores com passagens pelo elenco profissional, o América-MG superou o Botafogo por 3 a 1, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão Sub-20, neste sábado (07), no SESC Venda Nova. Para o Coelho, os gols foram marcados por Gustavo, Kawê e Pedro Lucas, contra. Pelo Fogo, Gabriel Conceição descontou.

Com o aval de Mancini, o América-MG voltou a escalar um time repleto de “cascudos”, mas teve a ausência do artilheiro Goldeson, lesionado. Desta forma, o time de William Batista foi a campo com o seguinte time: Cássio; Arthur (Rodolfo Moisés 46’/2ºT), Gustavo Marques, Zé Vitor e Carlos Junio (Gustavo Vieira 40’/2ºT); Kevyn (Kanté 46’/2ºT), Rodriguinho e Gustavo (Diogo 40’/2ºT); Kawê (Adyson 40’/2ºT), André (Ighor Gabryel 18’/2ºT) e Mateus Henrique.

+América-MG parabeniza Richarlison por ouro e artilharia nos Jogos Olímpicos

O Glorioso, por sua vez, lançou mão de uma escalação com diversos desfalques: Igo; Paulo (Ryan 30’/1ºT, depois Lucas Barreto 32’/2ºT), Henrique Luro, Pedro Lucas e Reydson (Juan – Intervalo); Wendel, Guilherme Liberato (Rai 25’/2ºT) e Kauê; Vitinho, Gabriel Conceição (Felipe Vieira 32’/2ºT) e Rikelmi (Marquinhos 32’/2ºT).

OS GOLS

No primeiro tempo, o Botafogo começou com o pé errado e, aos 27 minutos, sofreu o primeiro gol, marcado por Pedro Lucas, contra. Depois, ainda conseguiu empatar com Gabriel Conceição, em chute forte. No entanto, após isso, o América-MG dominou e saiu com mais uma vitória no Brasileirão Sub-20. Destaques do time, Gustavo e Kawê marcaram, garantindo o triunfo alviverde.

TABELA

O resultado deixa o América-MG na 12ª posição do Brasileirão Sub-20, com 12 pontos, enquanto o Botafogo ocupa o quinto lugar, com 17 pontos.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo