América-MG

Em busca da vitória, América-MG quer se afirmar no G4 do Campeonato Mineiro

Foto: Mourão Panda/América-MG

Após enorme classificação no jogo em Assunção, o América-MG vai entrar em campo novamente. Dessa vez, a partida será contra o Villa Nova, neste sábado (05), às 16h30, na Arena Independência, válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho vai em busca da vitória para se afirmar na zona de classificação às semifinais do Estadual.

O último jogo do América pelo Mineiro foi no dia 19/02, um empate em 0 a 0, fora de casa, contra a URT, em Patos de Minas. O time alviverde tem 14 pontos e está um ponto atrás da Caldense e dois pontos atrás do Athletic. Para se manter no G4 ao fim dessa rodada, o Coelho precisa vencer o seu jogo e torcer por tropeços dessas equipes que estão à sua frente.

Veja também: América-MG X Villa Nova: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Veja também: Conmebol define datas e horários do confronto do América-MG pela Libertadores

Já o Villa Nova, nos últimos dois jogos pelo Estadual, venceu a Caldense, por 2 a 0, em Nova Lima e empatou, em 2 a 2, com o Cruzeiro, no Independência. Atualmente, o Leão do Bonfim, como é conhecido, ocupa a sétima posição com 9 pontos e apesar dos bons resultados no recorte recente, o time alvirrubro é o que mais empatou no campeonato, obtendo seis igualdades.

A tendência é que o técnico do América, Marquinhos Santos, promova mudanças na equipe para o jogo de logo mais, no Estádio do Horto. Tais alterações deverão acontecer devido ao fato de que o Coelho já tem marcado o confronto diante do Barcelona-EQU, na próxima terça-feira (08), às 21h30, pela Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo