América-MG

América-MG x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

América-MG x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Foto: Esporte News Mundo

Em jogo valida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2021, América-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (21), a partir das 16h, na Arena Independência. Será a última partida das equipes no estadual antes da paralisação imposta pelo Governo de Minas, por conta da alta dos casos de Covid-19.

O Coelho chega ao duelo impulsionado pela classificação na Copa do Brasil, mas também traz na bagagem um certo desgaste físico, além do imbróglio envolvendo o ponta Ademir. O Cruzeiro, no entanto, teve a semana cheia para trabalhar treinamentos e pode, inclusive, aparecer com mudanças no clássico.

Com alguns desfalques, o América-MG pode ter Lucas Ribamar como novidade. O jogador foi regularizado no BID e está à disposição de Lisca. Felipe Conceição, no entanto, pode testar uma nova escalação no time azul e branco.

FICHA TÉCNICA

Jogo: América-MG x Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
Data e hora: 21/03 – 16h
Arbitragem: Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira. Auxiliares: Celso Luiza da Silva e Pablo Almeida da Costa.
Onde acompanhar: Globo Minas e Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

América-MG: Matheus Cavichioli; Joseph, Messias Anderson e João Paulo; Juninho, Flávio e Alê; Leandro Carvalho, Léo Passos e Rodolfo.
Desfalques: Arthur, Zé Ricardo, Geovane, Felipe Azevedo, Heitor, Carlos Alberto e Ademir.
Técnico: Lisca.

Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho (Alan Ruschel); Felipe Augusto, Airton e Marcelo Moreno.
Desfalques: Manoel, Léo, Henrique, Weverton e Stênio.
Técnico: Felipe Conceição.

PALPITES DOS SETORISTAS

Lucas Barbosa, setorista do América-MG

“De um lado, um América mais pronto. De outro, um Cruzeiro em formação. Em condições normais, o Coelho seria franco favorito para o duelo, entretanto, vem de uma desgastante viagem da Paraíba, enquanto a Raposa passou a semana treinando. As situações estão equilibradas.”

Palpite: América-MG 0x0 Cruzeiro

Luiz Fabel, setorista do América-MG

“O América por jogar em casa e ter uma base consolidada, enfrentra o Cruzeiro em remontagem, ainda não criou uma identidade com o novo técnico.”

Palpite: América-MG 2×0 Cruzeiro

Maic Costa, setorista do Cruzeiro

“Vivendo um início difícil de temporada, o Cruzeiro terá seu primeiro grande desafio na temporada 2021 no clássico contra o América. Apesar de também estar oscilando, o Coelho já vem de um trabalho contínuo com o técnico Lisca e essas minucias podem ser fundamentais para decidirem um jogo que acredito que se mostrará equilibrado”.

Palpite: América-MG 2×1 Cruzeiro

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro:

“O Cruzeiro já mostrou certa evolução em campo e tem apostado em um jogo mais ofensivo, ainda que com dificuldades na transição, para alcançar a vitória. Porém, irá enfrentar um time que sabe como jogar e buscar os três pontos, com jogadores capazes de decidir a qualquer momento. Por isso, acredito em um jogo difícil e até mesmo truncado em certos momentos. Com equilíbrio, o placar final, ao meu ver, apontará o empate.”

Palpite: Cruzeiro 1 x 1 América-MG

Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro:

“América e Cruzeiro fazem o primeiro grande jogo desta edição de Campeonato Mineiro. Duas equipes da capital que estão em momentos diferentes. Acredito que o América tenha mais condições de vencer a partida, por estar em um projeto contínuo e ter um elenco mais entrosado e forte em relação a Raposa.”

Palpite: América 2×1 Cruzeiro

Para saber tudo sobre o América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo