Campeonato Brasileiro

Em má fase, América-MG enfrenta duas decisões fora de casa em quatro dias

Em má fase, América-MG enfrenta duas decisões fora de casa em quatro dias
Mourão Panda/ América

A sequência de cinco jogos sem vencer gera uma grande apreensão no América-MG. Porém, esse sentimento precisa ser superado rapidamente. O motivo é que na quarta-feira (09) a equipe enfrenta um jogo decisivo fora de casa pela Copa do Brasil e no domingo (13) pega o Flamengo no Rio de Janeiro.

+Mercado problemático? Cinco reforços do América-MG para 2021 ainda não jogaram mais de 90 minutos pelo time

Os dois jogos serão disputados longe do Independência, diferentemente das duas últimas partidas. Em Belo Horizonte teve o Criciúma com um empate e contra o Corinthians a derrota. Esse momento de instabilidade pode acarretar em consequências graves para a temporada do clube.

Caso não vença o Tigre em Santa Catarina, a eliminação acarretaria uma substancial perda de receita. Avançar para as oitavas da Copa do Brasil entre outras coisas garante um acréscimo de mais de 2 milhões na receita dos clubes.

+Após lesão, Gustavo retorna bem e mostra que pode ser importante para o América-MG na temporada

Já a partida contra o Flamengo é decisiva por outros motivos. As duas derrotas nas primeiras rodadas do Brasileiro deixam a realidade do Coelho bem incômoda. Começar o torneio com três jogos e sem nenhum ponto pode prejudicar demais no final. Além disso, o próximo adversário é o Cuiabá, que disputa a permanência na primeira divisão assim como o América-MG.

+Lisca analisa derrota do América-MG para o Corinthians e sinaliza mudança no ataque : ‘Vai acontecer’

Passar por essa semana com bons resultados garante entre outras coisas a tranquilidade para o trabalho continuar sem tanta turbulência, além de garantir um futuro nas competições nacionais.

Para saber tudo sobre América-MG e Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo