Belo Horizonte finalmente liberou 100% de torcida nos estádios a partir da próxima rodada. Pensando nisso, a diretoria do América-MG decidiu se reunir com os órgãos responsáveis para solicitar a presença de seu torcedor no duelo contra o Atlético-MG, que acontece no próximo domingo (07). No entanto, devido aos protocolos específicos, teve o pedido negado.
+Se vencer Clássico das Multidões, América-MG assumirá a ponta do returno
Em nota o clube mineiro afirma que: “O Clube se reuniu com representantes da Federação Mineira de Futebol, do Atlético-MG e da Prefeitura de Belo Horizonte para tratar sobre a presença do torcedor, mas recebeu negativa devido aos protocolos específicos.“
Esse jogo possui carga emocional importante para ambos os clubes pois a reta final de competição reserva disputas interessantes. O galo busca se consolidar como principal postulante ao título, enquanto o Coelho mira as vagas disponíveis para competições internacionais.
Essa decisão dos orgãos públicos frustra bastante os mandatários do América-MG, que gostaria de ter o apoio de sua torcida no Mineirão.
A partida ocorre as 17 horas do próximo domingo (07). O Atlético-MG é o líder da competição enquanto o América-MG é o nono.