Clubes

América-MG vive pior momento com Lisca no comando; aproveitamento pós paralisação é inferior a 40%

América-MG vive pior momento com Lisca no comando; aproveitamento pós paralisação é inferior a 40%
Foto: Marina Almeida / América

Após a queda de Renato Gaúcho, Lisca é o treinador mais longevo dos times da Serie A. O treinador assumiu o Coelho em janeiro de 2020, e viveu temporada histórica no comando da equipe. Porém, o início de 2021 não corresponde com a expectativa gerada pelo jeito que o ano passado terminou. Os últimos jogos são de baixo rendimento técnico, e para piorar os resultados não aparecem. Desde quando chegou, o treinador gaúcho não passou por nenhum momento parecido no comando técnico do alviverde.

A situação piora quando analisamos o recorte pós paralisação. O Campeonato foi pausado devido ao Covid-19 dia 21 de Março. O retorno se deu no dia 1 de Abril, com a vitória do Coelho por 2 a 1 contra o Uberlândia. Depois desta partida, os triunfos não vieram mais. Foram duas derrotas contra equipes que lutam diretamente pelas primeiras posições e dois empates, um contra o Patrocinense que está na briga contra o rebaixamento e outro na Copa do Brasil.

+Buscando a classificação, América-MG enfrenta o Coimbra no Mineiro

No período de quase um ano e meio de Losca no comando, o América não passou por situação semelhante em nenhum momento. Talvez apenas a queda no Campeonato Mineiro, para o Atlético de Sampaoli, tenha sido de certa forma tão impactante. Mas em sequência, nada que se aproxime.

Uma das motivações que a comissão técnica atribui para o atual rendimento da equipe é o calendário extremamente apertado. A falta de treinamentos foi um ponto levantado por Cauan de Almeida em sua última entrevista coletiva, e provavelmente deve ser algo debatido internamente entre os profissionais do clube.

Como se não bastasse a queda de rendimento coletivo, em termos de números, alguns jogadores também não estão conseguindo desempenhar mais do mesmo nível de outrora. Alê, uma das peças fundamentais do acesso no ano passado, tem sido frequentemente tema de reclamações da torcida americana, além da dupla de zaga, que não conseguiu manter os número que antes tinha com Messias.

Por isso, o embate de hoje, sábado (17) se torna tão importante para a equipe. Conseguir a tão esperada vitória após 15 dias significa um respiro considerável para a temporada, levando em conta ainda que o intervalo até a próxima partida é de uma semana, possibilitando que o trabalho seja feito de maneira mais intensa. Vencer o Coimbra hoje pode ser muito maior que os três pontos que para a tabela.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo