América-MG

América-MG segue a preparação para enfrentar o Ceará

João Zebral/América

Na manhã desta quinta-feira (26), o América-MG deu sequência à preparação para o próximo compromisso. Diante do Ceará, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão, o Coelho recebe a equipe cearense em busca da reabilitação na competição. Treinamentos no CT Lanna Drumond vão até no sábado (25), um dia antes da partida.

+ América-MG acumula quatro derrotas em casa; veja números

Inicialmente, antes do treinamento, os atletas e a comissão técnica americana realizaram os testes RT-PCR para detecção do vírus da COVID-19. Os exames realizados terão validade para o próximo compromisso do América.

Em seguida, o coordenador geral de futebol clube-empresa, Marcum Salum, reuniu o grupo no gramado para uma conversa em tom de incentivo para as próximas batalhas do América. Ainda assim, juntos aos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim, os goleiros realizaram atividades à parte. Os demais jogadores de linha trabalharam com os preparadores físicos Lucas Itaberaba e com o Núcleo de Performance do clube.

Contudo, Vagner Mancini propôs, em exercícios específicos, o aprimoramento da troca de passes entre os jogadores e a objetividade de sua equipe no último setor do campo. Para encerrar, o treinador passou informações ao elenco sobre as características do próximo adversário e as principais atribuições americanas a serem corrigidas até o duelo.

João Zebral/América

Na última segunda-feira (23), o América desperdiçou a chance de estar mais perto de deixar a zona do rebaixamento. Uma vitória simples diante do Red Bull Bragantino igualaria o mesmo número de pontos do Fluminense; o primeiro clube fora do grupo dos quatro últimos. Após o revés, Vagner Mancini reconheceu os erros cometidos por sua equipe e rechaçou as falhas nas finalizações. Ainda assim, tratou de destacar que o América viveu um melhor momento na partida, mesmo com o resultado negativo.

+ América-MG e Ceará terá arbitragem paulista

O paulista Raphael Claus será o dono do apito da partida entre América-MG e Ceará. A partida será a primeira em que o árbitro de FIFA estará à frente de um compromisso entre mineiros e cearenses. Seus conterrâneos Marcelo Van Gasse e Danilo Ricardo, serão os assistentes.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo