América-MG

América-MG completará um mês sem ser derrotado no Brasileirão

João Zebral/América

Com o empate diante da Chapecoense por 1 a 1, na noite da última segunda-feira (16), no sul do país, o América-MG completará um mês sem ser derrotado neste Brasileirão. Isso porque a última vez em que o alviverde perdeu na competição fora em 19 de julho, recebendo o Sport, pelo placar mínimo.

+ Atuações ENM: América-MG empata e permanece na zona de rebaixamento

Contudo, desde a derrota que culminou a entrada do time mineiro na zona do rebaixamento, a equipe de Vagner Mancini não foi mais superada no torneio. Foram, três empates, todos jogando como visitante, e uma vitória, em casa, por 1 a 0. Além disso, os placares igualados foram idênticos: 1 a 1 jogando em Porto Alegre, contra o Grêmio; em Goiânia, contra o Atlético-GO; e em Chapecó, contra a Chapecoense.

Ainda assim, o empate contra o Verdão do Oeste foi lamentado por Vagner Mancini. O treinador americano entendeu e pontuou fatores positivos do empate, como a evolução do América dentro e campo e a reação. Mas, mesmo assim, elevou o principal elemento da partida: ter perdido dois pontos contra um adversário direto e que ainda não conquistou nenhuma vitória sequer neste Campeonato Brasileiro.

João Zebral/América

A expectativa é que o América mantenha esta sequência positiva ao longo da competição. Com o empate em Chapecó, o elenco americano traz à Belo Horizonte uma estatística bastante positiva. A equipe americana igualou sua melhor sequência neste Brasileirão. Sem perder há quatro partidas consecutivas, o fato havia acontecido da sexta até a nona rodada. Na ocasião, o Coelho empatou por 1 a 1 contra Juventude e Internacional, além de vencer, em sequência, Bahia e Santos.

+ Opinião: América-MG precisa melhorar desempenho longe de Belo Horizonte

A próxima partida do Coelho será somente na próxima segunda (23), quando a equipe de Vagner Mancini medirá forças contra o Red Bull Bragantino, em Belo Horizonte. É possível que o colombiano Orlando Berrío esteja presente entre os relacionados para a partida e reforce o América no decorrer da temporada. O atacante que foi anunciado há mais de um mês, vem aprimorando o preparo físico para estrear com a camisa americana.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo