O América-MG venceu o Sport por 3 a 2 pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado em Pernambuco, com uma atuação dominante no primeiro tempo mas com apagão no segundo tempo, o Coelho trouxe os três pontos para BH. Alê, autor do primeiro gol foi o grande destaque. Além dele o argentino Zárate e o meia Lucas Kal também fizeram grande atuação, além de Ademir, autor do segundo tento.
+Sport 2 x 3 América-MG
Já negativamente o destaque fica com Eduardo Bauermann, que falhou no segundo gol, fazendo a falta que gerou o empate.
O jogo começou com o Deca em cima do Leão desde o começo, como é o habitual do time mineiro nessa grande fase. Rapidamente o time criou chances e Alê abriu o placar em lindo passe de Felipe Azevedo. Logo depois Gustavo foi expulso e tornou as coisas mais fáceis para o América-MG. O time ainda ampliou o placar com Ademir, mas sofreu o empate com gols de Mikael e Zé Wellison. Foi Juninho Valoura que trouxe a grande vitória, com um gol de cabeça aos 38minutos.
ALÊ, O INFILTRADO
Alê fez um grande jogo. Desde o começo distribuindo jogadas e participando das movimentações ofensivas. Abriu o placar na habitual jogada atacando a grande área.
NOTA: 8,0
ADEMIR, O ARTILHEIRO
O atacante do Coelho chegou ao oitavo gol nesse campeonato brasileiro. Já fez gol de todo tipo e nesta partida aproveitou uma falha do goleiro Mailson e um grande passe de Matheus Cavichioli.
Nota: 7,5
ZÁRATE, O DONO DO CONTROLE
Se o ataque do América-MG é cada vez mais assertivo, muito se deve a ele. Mauro Zárate jogando com liberdade consegue influenciar na maioria das jogadas de ataque, chamando a marcação, fazendo passes ou finalizando.
+Lucas Kal aponta partida difícil contra o Sport: ‘Sabemos da força do adversário em seus domínios’
BAUERMANN FALHA!
O jogo tinha tudo para ser tranquilo para o Coelho, mas novamente as falhas individuais complicaram o resultado.
Nota: 5,5
DEMAIS NOTAS
Matheus Cavichioli: 6,5
Patric: 6,0
Ricardo Silva: 6,0
Marlon: 6,5
Juninho: 6,0
Lucas Kal: 7,5
Felipe Azevedo: 7,0
ENTRARAM
Zé Ricardo:
Juninho Valoura: 7,5
Rodolfo
João Paulo
Anderson