Clubes

América-MG x Atlético-MG é duelo entre campanhas parecidas; compare o desempenho das equipes

América-MG x Atlético-MG é duelo entre campanhas parecidas; compare o desempenho das equipes
Pedro Souza/ Atlético-MG

O grande jogo que define o campeão do Campeonato Mineiro de 2021 se aproxima. A primeira partida entre as duas equipes acontece amanhã (16). O embate marca um duelo entre campanhas parecidas na competição. O primeiro turno terminou com o Galo líder absoluto, mas o desempenho nas semifinais fez o número de vitórias e de gols marcados pelo Coelho aumentar, aproximando os dois clubes.

+América-MG x Atlético-MG: onde assistir, prováveis escalações, desfalques e palpites

UMA VITÓRIA A MAIS!

O Atlético-MG terminou a primeira fase com nove vitórias, contra sete do América. Porém, o Coelho venceu os dois jogos contra o Cruzeiro, enquanto o Galo venceu apenas a primeira partida contra o Tombense. Isso fez com que apenas uma vitória separem os dois clubes do clássico das multidões. O Alviverde só consegue ser campeão se no final do campeonato esse número seja pelo menos igual.

+Salum, intensidade e movimentação: o último treino do América-MG antes da final do Mineiro

GOLS FEITOS E SOFRIDOS

Na primeira fase, o Atlético conseguiu a incrível marca de 23 gols marcados em 11 jogos. Porém, marcou apenas quatro nas semifinais, e viu o América fazer cinco. Ainda sim, o Alvinegro ostenta larga vantagem, com 27 tentos anotados contra 22 do Deca.

+Quem é o sósia? Alê, do América-MG comenta semelhanças técnicas e físicas com Nacho, do Atlético-MG

O ARTILHEIRO AMERICANO

Se o Galo leva vantagem nos dois últimos aspectos, existe um que o Coelho goleia. É exatamente a premiação de artilheiro da competição. Rodolfo, balançou as redes sete vezes no Campeonato e muito provavelmente vai ganhar a segunda artilharia dele com a camisa americana, ele foi o maior marcador da Copa do Brasil, porém, o Mineiro pode ser o primeiro que ele ganha de forma isolada. As esperanças do Atlético tirar esse caneco das mãos do Camisa Nove moram nos pés de Nacho, Vargas ou Marrony. Os três jogadores possuem três gols na competição, e precisam fazer atuação histórica, com pelo menos quatro gols para empatar com Rodolfo.

A partida desse domingo deve ser de muito alto nível. Os dois times aguardam muito esse título. O América para coroar o ótimo trabalho que Lisca faz desde 2020, e o Atlético para dar confiança para Cuca.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo