Clubes

Rodolfo esta à um passo de mais uma artilharia pelo América-MG; relembre outros goleadores que passaram pelo time

Rodolfo à um passo de mais uma artilharia pelo América-MG; relembre outros goleadores que passaram pelo time
Mourão Panda/ América

Rodolfo é o artilheiro isolado do Campeonato Mineiro. O jogador tem sete gols marcados e ultrapassou no último domingo (09) o atacante Keké, do Tombense. Com isso, ele só pode ser ultrapassado por Nacho, Marrony e Vargas, jogadores que possuem três gols gols cada um, mas só conseguiriam passar com cinco tentos anotados nos dois jogos da decisão. Essa é a segunda artilharia que o camisa nove alcança pelo alviverde. Ele também foi o maior marcador da Copa do Brasil 2020.

+Tabu das multidões: América-MG venceu apenas uma partida contra Cuca, treinador do Atlético-MG

O América-MG não possui um artilheiro isolado na competição desde Fábio Júnior em 2011. Naquela oportunidade, o ídolo americano anotou 13 gols e disparou como maior goleador da competição.

Já em 2018, o jogador do Coelho que também figurou entre os artilheiros foi Aylon, que balançou as redes seis vezes no Campeonato. Porém, Ricardo Oliveira, a época no Galo, também fez seis gols e os dois rivais dividiram o prêmio.

+Salum revela posições que o América-MG buscará reforços, demonstra discordância sobre a venda de Messias e brinca sobre Rubens Menin e Rádio Itatiaia

Os dois gols contra o Cruzeiro possibilitaram que Rodolfo chegue as finais com possibilidade de aumentar ainda mais a vantagem para os outros jogadores. Ele é o cobrador oficial de penalidades do Alviverde, e se acontecer alguma infração dentro da área do Atlético, é ele quem bate.

+América-MG planeja lançamento de novo uniforme para o início do Brasileirão

O primeiro jogo, que é a primeira oportunidade para ele se consolidar, acontece no próximo domingo (16), com o América sendo o mandante. Você acompanha toda a cobertura do embate aqui no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo